O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, instituiu Comissão Especial de Interiorização e Integração do Advogado. A comissão é composta pelo advogado Assis de Almeida (presidente), Nildo Moreira Nunes (vice-presidente) e Bruno Augusto Nóbrega (secretário). Os demais membros são: André Cavalcanti (seccional), Arthur Souto (seccional), Danilo de Freitas Ferreira (Subseção de Patos), Francisco de Lima Pinto (Subseção Catolé do Rocha), Geraldo Queiroga da Silva (Subseção Cajazeiras), José Anchieta dos Santos (Subseção Guarabira), José Ulisses de Lyra Junior (Subseção Campina Grande), Martsung Formiga (Seccional) e Rubasmate dos Santos de Sousa (Subseção Sousa).
O presidente Assis Almeida destacou que a Comissão irá coordenar as ações de interiorização da Ordem, ‘irmanada’ com a Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e algumas Comissões, a exemplo das Prerrogativas, Ensino Jurídico, Mulher e Jovem Advogado.
“Iremos fazer um diagnóstico dos problemas enfrentados pelas Subseções e por todos os advogados, receber idéias, críticas e sugestões para melhorar o funcionamento da instituição, sempre com o olhar vigilante para o respeito às prerrogativas dos advogados. Agora, pela primeira vez, a OAB vai ao encontro dos advogados”, sustentou.
Assis Almeida também destacou o fato de a Comissão ter representatividade de todas as Subseções e da Seccional. “Solicitei de cada presidente de subseção um nome para compor a Comissão, pois, como ela é de Interiorização, é indispensável que cada subseção tenha seu representante que conheça bem a realidade local de cada região”, frisou.
O presidente também revelou que na próxima quinta-feira (30), a partir das 10h00, haverá uma reunião da Comissão na sede da OAB-PB. Todos os membros da Comissão e os presidentes da ESA e CAA serão convidados para o encontro.
Assessoria