A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), instalou a Comissão Especial de Combate à Violência para acompanhar e propor melhorias nas políticas públicas de segurança no Estado. A comissão é formada pelos advogados Paulo Cristóvão Alves Freire (presidente), Deusimar Wanderley Guedes, José Marques da Silva Mariz e Manoel Clementino de Freitas, e foi criada a partir de requerimento da Conselheira Federal, Ângela Abrantes.
O presidente da Comissão, Paulo Freire, destaca que é preciso que todos, sociedade civil organizada e os Poderes devidamente constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário), se unam para realizar um trabalho mais efetivo e pratico de combater a violência, que “cresceu de forma assustadora nos últimos anos na Paraíba”.
“Não estamos procurando apontar culpados e sim identificar as soluções para este grave problema, mas para isso é preciso a união de todos. Esperamos que haja a sensibilidade bastante e suficiente para despertar para a real situação crítica e incontrolável da violência que toma conta do nosso Estado”, disse.
Paulo Freire ressaltou ainda que a Comissão já iniciou o processo de reuniões e formatação de idéias e ações para executá-las nos próximos dias. “Para se ter idéia da gravidade do problema, agora mesmo, enquanto estamos reunidos na OAB, está acontecendo um assalto, seguido de tiroteio nas proximidades da nossa sede, no centro de João Pessoa. A situação é de emergência e precisa de medidas urgentes”, afirmou.
Assessoria