A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), adiou para o mês de agosto a realização da audiência pública “pela segurança e paz”, um evento propositivo para ouvir a sociedade e especialistas, visando formular soluções e encaminhamentos destinados as três esferas do poder público: estadual, municipal e federal.
Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira (09), mas foi adiado devido a problemas na agenda de alguns participantes Em agosto, a audiência ocorrerá dentro das atividades do mês do jurista.
Na manhã da última segunda-feira (06), o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, comandou reunião de trabalho para organizar e definir os detalhes do evento, que contou com a presença do conselheiro federal, Carlos Frederico Nóbegra Farias; das conselheiras estaduais Francisca Leite e Carmen Raquel; do presidente da Comissão de Políticas de Segurança e Drogas da OAB-PB, Deusimar Guedes; do presidente da Comissão Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo, José Batista de Melo Neto; do presidente da Comissão da Criança e Adolescente, Bruno Chianca; da presidente da Comissão de Justiça do Trabalho, Cassandra Bonfim; da presidente Comissão de Eventos, Késsia Liliana; da vice-presidente da Comissão das Mulheres, Gleide Fernandes; e de Marcio Maranhão, que comanda a Comissão de Prerrogativas da Ordem.
Um dos idealizadores do evento, o Conselheiro Federal Carlos Frederico Nobrega Farias afirma que “a sociedade civil precisa de proteção e paz”. “A idéia da audiência é olhar para o futuro e propor soluções que comprometam todos as esferas de poder. A violência assola o nosso país e não podemos ficar parados”, afirmou.
Odon Bezerra destaca que, após a audiência, será elaborado um documento com propostas efetivas de combate a violência e criminalidade, que será entregue ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Conselho Federal da OAB (CFOAB). O presidente ressalta que a OAB-PB já “está convidando para o evento diversas entidades que atuam na área de segurança e direitos humanos; órgãos públicos; forças de segurança; várias secretarias de Estado e municipais; sindicatos, associações, lideranças religiosas e comunitárias; além da sociedade civil de maneira geral”.
Redação com Assessoria
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…