Manter o nível de excelência e o aprimoramento do ensino jurídico é um dos principais objetivos da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), eleita para a gestão 2022/2024. Desta forma, foi realizada, nessa terça-feira (11), reunião para apresentação da nova diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) e discussão inicial para o planejamento das ações da ESA para 2022.
A reunião foi conduzida pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e possibilitou a troca de experiências e novos projetos que continuarão proporcionando aprendizado de qualidade aos estudantes e operadores do Direito paraibano.
“Nós tivemos uma reunião com toda a diretoria e coordenação da ESA-PB, discutindo projetos, avaliando o ano que findou e, sobretudo, planejando o novo ano, com o lançamento de cursos de especializações para serem realizados ainda em 2022, e uma sequencia de cursos e outros eventos voltados à advocacia”, destacou Harrison Targino.
O presidente da OAB-PB também pontuou que a ESA-PB durante o mês de janeiro estará apresentando um calendário de atividades. “O calendário de atividades nos será apresentado para que possamos chancelar junto à diretoria e iniciar uma ação de serviços para advocacia. A Escola é o grande braço acadêmico da Ordem, o braço de capacitação e qualificação de todo universo de advogados e advogadas, e por isso terá uma posição central nas ações da OAB-PB neste ano”, afirmou Harrison Targino.
Já o advogado Diego Cabral, que foi reconduzido ao cargo de diretor-geral da ESA, ressaltou que “o encontro representa o início dos trabalhos da Escola, a oportunidade de entender quais são as diretrizes que a Seccional deseja para a ESA-PB nesse próximo triênio. “Nós temos na presidência da OAB-PB uma pessoa que acumula a função de advogado e docente, que traz uma sensibilidade ainda maior com a necessidade e a importância da capacitação contínua para a advocacia, o que nos deixa muito felizes porque nos dá liberdade de trabalho para que possamos desenvolver os projetos necessários”, afirmou Diego Cabral.
Diego Cabral também ressaltou que a diretoria da ESA está totalmente alinhada com a Seccional e já tem programada uma reunião para esta quarta-feira (12), para continuar o planejamento e começar a executar os cursos institucionais da Escola.
“Nossa diretoria atual é bastante plural, agrega pessoas que já têm alguma experiência com a ESA, mas também pessoas que estão ingressando agora para somar com igual competência e vontade para contribuir em prol da advocacia,” afirmou.
Composição
– Diretor Geral: Diego Cabral
– Vice-Diretor Geral: Gabriel Honorato de Carvalho;
– Diretora de Pós-graduação: Joelma Vieira Queiroz Carneiro
– Diretora Acadêmica: Izabelle Pontes Ramalho Wanderley Monteiro
– Vice-Diretor Acadêmico: Rogério Coutinho Beltrão;
– Diretora Pedagógica: Virgínia Cabral Toscano Bordes
– Vice-Diretor Pedagógico: Luiz do Nascimento Guedes;
– Diretor de Eventos: Luiz Pereira do Nascimento Júnior
– Vice-Diretor de Eventos: Fernando Pessoa de Aquino Filho
– Diretor de EAD : Caio Victor Nunes Coelho Marques
– Diretora Tesoureira: Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário.
– Ouvidora – Brenda Kelly Ferreira Alves
Além dos Coordenadores dos Cursos de Especialização:
– Coordenador da Pós-graduação em Direito Previdenciário: Victor Gonçalves Wanderley
– Coordenadora da Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil: Wisllene Maria Nayane Pereira da Silva e Izabelle Pontes Ramalho Wanderley Monteiro
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…