A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou na manhã desta quinta-feira (08), as atividades em comemoração ao Dia da Mulher, com a montagem de uma tenda no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) para a prestação de serviços, assessoria jurídica, assistência médica (verificação de pressão arterial e glicemia capilar) e distribuição de material educativa às mulheres advogadas e a população em geral.
As atividades irão continuar na noite desta quinta e durante toda esta sexta-feira (09), no auditório do andar térreo da OAB-PB, que fica localizada na rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa, com a realização do I Seminário de Mulheres de Carreira Jurídica da Paraíba: os desafios, a força e as perspectivas da mulher no âmbito do direito
O objetivo do evento é dinamizar, integrar e disseminar as ações da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da OAB-PB, através de palestras e mesas-redondas com temas voltados às políticas públicas para mulheres. Além disso, o encontro traz à tona a análise das conquistas da mulher em vários seguimentos da sociedade, principalmente na área jurídica.
“O encontro vai ser uma oportunidade para reunir estudantes de Direito, advogados e interessados em discutir os avanços da mulher não só no setor jurídico, mas também em outros segmentos”, comentou Ivan Kurisu, presidente em exercício da OAB-PB.
A cerimônia de abertura do seminário será as 19h00 desta quinta-feira. As 19h30 será realizada a palestra de abertura com a presidente da ABMCJ Nacional, Maria José das Neves Duarte. Depois da palestra, será entregue comendas a várias personalidades femininas que contribuíram da fortalecimento do meio jurídico estadual e nacional.
Na sexta-feira (09), o seminário será reiniciadoas 08h00, com palestra da secretaria estadual da Mulher e Diversidade Humana, Iraê Lucena, sobre a “A Ascensão da Mulher no Cenário Político”. O encerramento do evento será as 18h00, após Mesa Redonda com as defensoras públicas Ângela Abrantes e Salete Porto, e com as reitoras Marlene Alves (UEPB) e Ana Flávia Pereira (UNIPÊ).
Assessoria