OAB-PB solicita ao TJ instalação do 1º Juizado Especial no Fórum de Mangabeira, em JP
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Abraham Lincoln, durante reunião na tarde da última terça-feira (12), providências urgentes para acelerar a instalação do 1º Juizado Especial no Fórum de Mangabeira, em João Pessoa (PB).
Abraham Lincoln reafirmou ao presidente da OAB que a Corte está atenta à situação dos Juizados Especiais e vem buscando medidas efetivas para melhorar os serviços, sobretudo nas unidades de João Pessoa, tendo em vista o aumento da demanda e a deficiência de juízes e servidores para um atendimento adequado.
O desembargador lembrou que o concurso de Juiz de Direito já está em fase de homologação, o que vai permitir a contratação de novos magistrados. Ao mesmo tempo estão abertas as inscrições para Juiz Leigo e dentro em breve essa situação deverá ser minimizada, por isso assegurou a instalação de um novo Juizado Especial em Mangabeira.
Na oportunidade, Odon solicitou também a realização de novos mutirões nas comarcas de Sousa e Cajazeiras e no próprio Fórum de Mangabeira; a ampliação dos serviços de fotocópias que são diariamente utilizados pelos advogados no Fórum Cível da Capital; e a criação de um protocolo rápido para vistas aos processos.
Participaram da reunião, no gabinete da presidência do TJPB, além do desembargador Abraham Lincoln e do presidente da OAB, Odon Bezerra, o advogado Wilson Belchior, o juiz-diretor do Fórum Cível da Capital, Fábio Leandro de Alencar, o juiz-auxiliar da Presidência, José Ferreira Ramos Junior, e o diretor jurídico do Tribunal, Eduardo Faustino.
Assessoria