O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Abraham Lincoln, na última quinta-feira (12), solicitando a suspensão dos prazos processuais, na próxima quarta-feira (18), em virtude da realização da eleição para formação da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), pelo Quinto Constitucional.
A consulta direta ente os advogados acontecerá na Seccional na Seccional, em João Pessoa, e em todas as Subseções da OAB-PB do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras. Em João Pessoa, o pleito acontecerá na quadra do SESC Centro, localizado na rua Desembargador Souto Maior. Já no interior, acontecerá nas sedes das Subseções. Em todos os locais, a votação acontecerá das 09h00 as 17h00.
“Tendo em vista o grande número de advogados aptos a votar e por se tratar de uma eleição parametrizada a nível estadual solicitamos a suspensão dos prazos processuais, no referido dia, para que sejam evitados possíveis prejuízos aos candidatos, advogados e à classe jurídica como um todo”, diz o ofício da OAB-PB.
Até o momento, cerca de 6000 (seis mil) advogados já regularizaram suas situações cadastrais junto a OAB-PB e estão aptos a votar. È importante ressaltar que o cadastro só poderá ser atualizado até esta segunda-feira (16).
Ascom