O prefeito em exercício Leo Bezerra acompanhou, na manhã desta terça-feira (7), o início das obras de infraestrutura e mobilidade no corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha, localizado na lateral da Loja Havan, no bairro Água Fria. Entre as intervenções previstas, está a implantação de uma terceira faixa de rolamento, com o objetivo de tornar o trânsito mais fluido para quem se desloca entre os bairros da zona Sul de João Pessoa.
O projeto, orçado em R$ 532 mil, é uma parceria público-privada entre a Prefeitura de João Pessoa e o Grupo Havan. Após as obras, o corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha passará a ter três faixas de rolamento, sendo duas no sentido bairro/Centro e uma no sentido oposto. Toda a via terá as calçadas requalificadas (no mesmo padrão da Av. Epitácio Pessoa), incluindo implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre. Já na Rua João Lombardi (José Américo), um trecho que ainda não é calçado, receberá pavimentação e isso trará uma nova alternativa para quem segue pela Avenida Hilton Souto Maior.
“Eu fico muito feliz com essa parceria público-privada e eu tenho certeza que esse é o pensamento da gestão e do prefeito Cícero Lucena, que é dar melhores condições de transporte e mobilidade urbana e humana em João Pessoa. Foi um compromisso que firmamos em campanha e hoje estamos tendo a oportunidade de ao lado do prefeito Cícero poder realizar esse feito. Repito: fico muito feliz por estar aqui hoje, porque sei que será uma melhoria muito grande para o trânsito da cidade e tenho certeza que só vem a contribuir para melhorar a vida da população de João Pessoa”, destacou Leo Bezerra.
Para iniciar a primeira etapa de execução da obra, que será a padronização das calçadas, no sentido bairro/BR-230, será interditada a pista de rolamento, sentido Centro/bairro, no trecho da Rua Benício de Oliveira Lima, entre a Av. Hilton Souto Maior e a Rua Leila Diniz. Na medida em que o serviço for avançando, as intervenções estarão progredindo no mesmo modelo que acontece na obra da Avenida Epitácio Pessoa, ou seja, concluindo uma etapa é liberado o trecho e já se inicia outra.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Moraes, a previsão para a conclusão das obras é de 60 dias e as intervenções vão melhorar a fluidez do trânsito na região. “O objetivo maior para a mobilidade é criar essa alternativa, essa opção de qualidade para o motorista pessoense, desafogando um pouco a Avenida Hilton Souto Maior, para distribuir o fluxo de veículos e facilitar o acesso para os bairros de Água Fria, José Américo, Mangabeira e Cristo Redentor. É um investimento muito importante, totalizando só neste primeiro ano de gestão do prefeito Cícero Lucena mais de R$ 1 milhão”, disse George Moraes.
Da Redação com PMJP
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…