As obras de duplicação da Avenida Liberdade, na cidade de Bayeux, serão iniciadas na próxima semana. Na terça-feira (28), o Governo do Estado assina a ordem de serviço, autorizando o início dos serviços, que estão orçados em R$ 5,8 milhões. Os trabalhos serão coordenados pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que já licitou e contratou a empresa responsável.
Nesta segunda-feira (27), equipes de engenheiros do DER e da firma contratada irão realizar uma visita técnica no local, a partir das 9h. Além da duplicação, o DER irá restaurar o trecho antigo da avenida, com serviços de recapeamento, sinalização e iluminação.
O projeto prevê a pavimentação de 3,5 km da avenida. Os trabalhos irão começar a partir da Ponte do Baralho e prosseguirão até as avenidas Engenheiro de Carvalho e Petrônio Figueiredo, que servirão de acesso a BR-230. Essas duas vias também serão pavimentadas. Todas as áreas beneficiadas receberão recapeamento asfáltico, calçadas para pedestres, iluminação vertical e sinalizações vertical e horizontal.
De acordo com o superintendente do DER, Solon Diniz, a duplicação vai gerar mais agilidade e desafogar o tráfego no local, que atualmente é feito em faixa dupla. A duplicação será feita em toda a extensão da avenida, que liga João Pessoa à BR 230. Após a obra, a via ficará com quatro faixas. Elas serão divididas ao meio e usadas em sentidos opostos. A medida irá proporcionar mais agilidade ao tráfego.
“Nossos trabalhos irão começar com a visita técnica, na segunda-feira. Iremos começar essa visita no início da avenida e prosseguiremos pelos principais trechos da via. Na terça, assinaremos a ordem de serviço e os trabalhos serão iniciados”, destacou Sólon, adiantando que também será instalada nova iluminação no local, deixando a avenida mais moderna.
A Liberdade é uma via de acesso de João Pessoa com as cidades de Bayeux, Santa Rita e o Brejo paraibano e sua duplicação era uma reivindicação antiga dos moradores da área. A via, que cruza a maioria dos bairros da cidade, é usada, diariamente, por um número grande de veículos. A maioria dos carros é de modelos pesados, como caminhões e ônibus. Como é usado em faixa dupla, o trânsito no local se torna lento nos horários de pico e castiga os motoristas com engarrafamentos.
Secom PB
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…