Octávio Paulo Neto, Coordenador do Gaeco, é Finalista no Prêmio de Inovação Tecnológica do Judiciário

PUBLICIDADE

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Octávio Paulo Neto, é um dos finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2023, na categoria “Pessoas”. Essa premiação tem como objetivo reconhecer e fomentar ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 21 de novembro em Brasília.

Octávio concorre na categoria de Liderança Exponencial, apresentando um arsenal tecnológico que tem contribuído para esclarecer crimes em todo o Brasil. Na mesma categoria, estão na disputa os promotores Rodrigo Figueiredo Brelinger, da Gerência de Ciência de Dados e Inovação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e Rafael Henrique Martins Fernandes, coordenador de Planejamento Institucional do Ministério Público de Minas Gerais.

Ao receber a notícia de sua indicação como finalista para o Prêmio de Inovação do @jexlegal deste ano, Octávio Paulo Neto expressou sua felicidade e orgulho: “A indicação para o Prêmio de Inovação do J. Ex deste ano, na sua quarta edição, é motivo de uma felicidade tão grande quanto de orgulho. Não é fácil inovar em um Ministério Público com grandes limitações orçamentárias, mas somos do Vale do Jabá, uma terra onde a escassez vira insumos”.

Ele acrescentou: “É um orgulho ter sido indicado entre os finalistas na categoria Executivo de Inovação Ministerial e Tribunais de Contas, o que representa um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado há cerca de 20 anos pela equipe fantástica do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB. Esse trabalho está alinhado com a Estratégia Nacional do MP Digital e o papel do Conselheiro Moacyr, grande líder da Estratégia Nacional do MP Digital”.

Octávio Paulo Neto foi o coordenador de operações de grande magnitude na Paraíba nos últimos anos, focadas no combate à corrupção. Dentre essas operações destacam-se a Operação Calvário e a Xeque-Mate. A premiação aguardada para novembro em Brasília reconhecerá os feitos e a inovação de profissionais dedicados como Octávio Paulo Neto.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TJPB elegerá dois novos desembargadores nesta quarta-feira; confira os nomes mais cotados

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará, nesta quarta-feira (23), a eleição de dois…

23 de outubro de 2024

Justiça decreta prisão de envolvidos no caso de órgãos infectados com vírus HIV

A 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, no estado do Rio, decretou a prisão preventiva…

23 de outubro de 2024

Juiz Adilson Fabrício assume julgamento de Dinho após redistribuição determinada pelo TRE-PB

O processo do vereador Dinho Dowsley será julgado pelo juiz Adilson Fabrício, da 1ª Zona…

23 de outubro de 2024

Cúpula dos Brics confirma convite a 13 países para integrar o bloco

Os países reunidos na Cúpula dos Brics aprovaram hoje, quarta-feira (23/10) a entrada de 13…

23 de outubro de 2024

Coligação de Cícero Lucena pede cassação de Queiroga e Queiroz por abuso de poder e fake news na campanha

A coligação "João Pessoa no Caminho Certo", ao qual o candidato a reeleição Cícero Lucena…

23 de outubro de 2024

Prefeito paraibano entra na mira do TCE-PB e terá que explicar pagamentos irregulares a secretários municipais

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Cuitegi, Geraldo…

23 de outubro de 2024