A Paraíba o tempo todo  |

Oi e Energisa são as campeãs de reclamações dos consumidores pessoenses no Procon de JP

Os serviços de telefonia e energia elétrica lideram a relação das empresas mais reclamadas pelos consumidores de João Pessoa em 2021. Foi o que revelou em entrevista à TV Arapuan o secretário executivo do Procon-JP, Junior Pires.

De acordo com ele, a empresa de telefonia Oi lidera o ranking com 5,34%, seguida da concessionária de energia Energisa, com 4,14%. Outras duas empresas de telefonia, a TIM (1,51%) e a Claro S.A (1,44%), também aparecem na lista das empresas mais reclamadas na capital paraibana.

Ainda de acordo com o secretário executivo do Procon-JP, pelo menos 24.775 consumidores pessoenses acionaram um dos canais de atendimentos do órtgão nos 10 primeiros meses deste ano.

“A procura no SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) chegou a 10.241, com a média das ligações para o 0800-083-2015 atingindo a marca de mais de 7 mil, e o WhatsApp (83) 98665-0179 (Procon-JP na sua mão) somando 7.534. O Instagram @procon_jp também assiste ao consumidor, local onde ele pode fazer denúncias, tirar dúvidas e receber orientação”, pontuou Junior Pires.

O o secretário do Procon-JP aproveitou para reforçar que o telefone 0800-083-2015 é o canal de atendimento onde o consumidor pode fazer suas denúncias e reclamações, tirar dúvidas e receber orientações.

“Aconselhamos que, na dúvida, as pessoas liguem para o nosso 0800 porque, às vezes, uma simples orientação pode resolver um problema. Quando o caso é mais complexo, o consumidor é encaminhado para o setor competente”, finalizou o secretário.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe