Uma gigantesca operação foi deflagrada pela Polícia Militar e Federal em Campina Grande para combater ataques a agências bancárias da Paraíba. Cerca de 130 policiais civis, militares e federais estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão na cidade.
Denominada Operação Carbono, a ação visa prender pessoas envolvidas em explosões a agências bancárias.
Conforme o delegado da Polícia Civil Luciano Soares, a operação foi deflagrada às 2h30 da madrugada e já há pessoas presas na delegacia.
– Desde as primeiras horas da madrugada reunimos policiais civis, militares e federais, que receberam os mandados de prisão, busca e apreensão, que são originados da 1ª Vara Criminal de Campina Grande. Isso é fruto da investigação da Delegacia de Roubos e Furtos com o objetivo de tirar de circulação as pessoas envolvidas em explosões de agências bancárias – explicou.
Os mandados foram motivados por um inquérito aberto pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Campina Grande. A investigação da Polícia Civil apura ataques com uso de explosivos contra estabelecimentos financeiros.
Algumas pessoas já foram presas e armas e explosivos apreendidos.O helicóptero Acauã também está dando suporte à operação.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 130 policiais das três instituições participam da Operação Carbono nesta terça-feira. A ação ainda conta com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).
Uma coletiva de imprensa foi anunciada para as 10h (horário local) em Campina Grande.
PB Agora
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
Após a retirada do sigilo da investigação da Polícia Federal (PF), que acusa 37 pessoas,…