Operação da Vigilância Sanitária de João Pessoa mira estabelecimentos de estética da Capital

PUBLICIDADE

A Gerência de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando ao longo desta semana uma ação de prevenção, educação em saúde e fiscalização nos estabelecimentos de estética da Capital. A ação segue acontecendo até o final da semana e, têm como foco os locais que realizam procedimentos invasivos com a utilização de agulhas, cânulas e outros materiais médicos agressivos ao corpo humano.

As ações têm como finalidade coibir a prática irregular por profissionais sem a habilitação técnica necessária para a realização de procedimentos estéticos invasivos como preenchimento dérmico, bioestimuladores de colágenos, fios de PDO, microagulhamentos, peeling químicos, entre outros. Além de verificar se os estabelecimentos que ofertam esses serviços são licenciados pela Vigilância Sanitária Municipal.

“Cabe o alerta para a população para que procure sempre informações junto ao estabelecimento onde for realizar o seu procedimento estético, se o mesmo se encontra devidamente regulamentado junto a Vigilância Sanitária. Uma dica para isso é observar o espaço, uma vez que, o Licenciamento Sanitário obrigatório destes estabelecimentos deve estar sempre exposto ao público consumidor de seus serviços. Também orientamos que a população busque informações sobre o profissional, se ele é habilitado para a prestação do determinado serviço”, destaca o gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Victor Viana.

Até o momento sete estabelecimentos foram fiscalizados. Desses, uma clínica no Bairro dos Estados foi interditada por funcionar sem licença e realizar a aplicação da toxina por uma pessoa que não possui habilitação técnica necessária.

Apesar da ação, o trabalho de fiscalização e orientação da Vigilância Sanitária é contínuo e acontece rotineiramente. Na semana passada uma clínica no bairro do Bessa já havia sido interditada por não possuir licença e injetar produtos exclusivos de uso de profissionais da saúde.

Denúncias – O consumidor pode formular a denúncias na Vigilância Sanitária de João Pessoa sempre que constatar irregularidades. A denúncia pode ser registrada através do número de telefone 3213-7545; por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou através da Ouvidoria Setorial da Saúde pelo número 160 ou WhatsApp (83) 98845-5002.

A Vigilância Sanitária de João Pessoa está localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Assaí Atacadista. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem intervalo para almoço.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Preço mais barato do litro da gasolina está sendo vendido a R$ 5,73 em JP; saiba onde achar

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 e…

19 de dezembro de 2024

Contagem regressiva: eleição da Mesa Diretora da CMJP ocorre dia 1 após posse dos vereadores

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) já está em clima de decisão com a…

19 de dezembro de 2024

Fábio Carneiro nega que disputa João Almeida x Dinho possa causar racha na base de Cícero na Câmara Municipal de JP

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa tem movimentado os bastidores políticos…

19 de dezembro de 2024

Diplomado prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino defende candidatura de Panta a federal em 2026

O prefeito eleito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), foi diplomado nesta quinta-feira (19), em…

19 de dezembro de 2024

Operação da PF tem como alvo assessores dos deputados federais do PL Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (19) uma operação contra assessores dos…

19 de dezembro de 2024

Audiência Pública para debater o Plano Diretor de CG será realizada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (20)

Após ser protocolado na Câmara Municipal pela Prefeitura de Campina, por meio da Secretaria de…

19 de dezembro de 2024