Uma ação conjunta foi realizada nesta sexta-feira (15) para demolir 100 estruturas irregulares localizadas na área de preservação permanente do Porto Capim, em João Pessoa. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade (Sedurb) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a operação visa sobretudo a preservação do ecossistema local.
A iniciativa, que contou com o suporte da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Batalhão de Policiamento de Trânsito e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, concentrou-se nas estruturas construídas sobre o mangue, às margens do Rio Sanhauá.
Segundo informações fornecidas por Sérgio Luiz, representante da Sedurb, as construções demolidas não eram utilizadas como moradias, o que facilitou o processo sem enfrentar resistência dos ocupantes.
O major Antônio, da Polícia Militar, ressaltou que a operação também teve como objetivo desocupar 19 residências já desabitadas, que estavam envolvidas em atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.
PB Agora