Todos estabelecimentos visitados na zona norte de João Pessoa foram notificados. Aglomeração, falta do uso de máscaras e informações no cardápio são alguns motivos de descumprimento de decreto.
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, em parceria com o Corpo
de Bombeiros e a Polícia Militar da Paraíba saiu às ruas na noite desta sexta-
feira (18) para fiscalizar se bares e restaurantes estavam cumprindo as normas
vigentes das medidas de segurança e demais normas cosumeiristas. A fiscalização durou até a madrugada deste sábado (19).
Foi verificado a existência de aglomeração, — o que preocupa bastante, pois é passível a propagação do vírus — falta do uso de máscaras e o não cumprimento do horário, que resultou em autos de infração. Todos os estabelecimentos visitados foram notificados pelo Procon Paraíba. Devido à falta de informações no cardápio, como “se beber não dirija, se dirigir não beba”, frase esta que é obrigatória nos cardápios e tem que vir em destaque com cor diferente do texto, assim como, informações sobre as bandeiras dos cartões aceitos e os 10% facultativos do garçom.
No último estabelecimento o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo técnico de vistoria não aprovada, por constatação de extintores de incêndio com prazo de validade vencidos, instalação elétrica comprometida e botijões de gás em local inapropriado.
As fiscalizações não param, a ação “Festa Segura” continua até o final do ano, alertando primeiramente aos consumidores que evitem aglomerações e evitem colocar sua vida e a de outras pessoas risco. Assim como, aos estabelecimentos que estejam atentos ao cumprimento das normas e decretos vigentes. É para o bem de todos. Queremos salvar vidas!
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.
Redação com Procon/PB
A maior competição regional do Brasil com mudanças. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …