Em dois dias de operação, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), fiscalizou 23 academias na cidade. Destas, foram 12 foram notificadas por irregularidades. A fiscalização aconteceu nos dois primeiros dias da 4ª fase de flexibilização do comércio de João Pessoa.
De acordo com a secretária Maristela Viana, todas as academias receberam notificação educativa, ainda sem multas. Nenhuma foi fechada. Essa é uma operação conjunta entre Procon, Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil.
A Operação Proteção está analisando os seguintes itens: limite máximo de ocupação com 50% da capacidade; atendimento individual por agendamento; não realização de aulas coletivas; uso obrigatório por todas as pessoas que estiverem nas dependências do estabelecimento; distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, equipamentos e máquinas; disponibilidade de álcool em gel; limpeza constante dos aparelhos após o uso da máquina; e proibição do bebedouro.
Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…