Durante muitos anos Patos enfrentou inúmeros problemas relacionados a estrutura física da cidade. Buracos nas vias públicas tiravam a segurança dos motoristas e pedestres, transformando o tráfego num verdadeiro caos. Buscando transformar as ruas da cidade em espaços seguros para transitar, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), inicia a operação Tapa Buracos, promovendo melhorias por toda cidade, a exemplo do que foi feito no ano passado.
A operação, que em 2017, recuperou cerca 1000m2 (mil metros quadrados) de pavimentação em paralelepípedo e asfalto, inicia o ano de 2018 apressando os trabalhos devido ao período chuvoso. O objetivo é que todos os bairros da cidade de Patos passem por esse processo, através de um trabalho contínuo, já que exige uma manutenção periódica. “A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura, vai em 2018 intensificar um trabalho que já vinha sendo feito no ano passado. Vamos iniciar o tapa buraco no bairro Santo Antônio e em seguida daremos a programação por bairros”, esclareceu o secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito).
O trabalho será realizado por regiões, de acordo com a demanda. Inicialmente o bairro Santo Antônio e o entorno, como o bairro da Maternidade e Centro, serão comtemplados com a recuperação de mais de 17 ruas. Lugares que têm um tráfego maior receberão, não só a recuperação de calçamento, mas toda a pavimentação em asfalto. “A Operação Tapa Buracos, que é feita com recursos próprios, conta com duas equipes que se dividem ente as regiões e com um maquinário adequado para que o trabalho seja concluído com rapidez. Também, essa operação consiste em consertar as pedras soltas que tanto a população reclama. Então fazendo por bairro vai facilitar, pois conseguiremos fazer uma varredura geral no lugar”, disse Lito.
A Seinfra conseguiu recuperar a usina de fabricação de material para asfalto, que estava sem funcionamento, como também irá fabricar no próprio órgão as manilhas de concreto, o que dará agilidade e economia ao trabalho.
Assessoria