A Paraíba o tempo todo  |

Operação vai coibir ligações irregulares na rede de esgotos

Equipes técnicas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) vão realizar uma operação conjunta para detectar e coibir ligações irregulares na rede de esgotos do Jardim Cidade Universitária.

Foram verificadas algumas ligações irregulares de residências a tubulações da Cagepa. O diretor de Expansão da companhia, Leonardo Brasil, esclareceu que “como o sistema de esgotamento do bairro não está em funcionamento, os poços de visita, que interligam as tubulações, ainda estão fechados. Assim, quando o morador liga o seu esgoto às caixas de inspeção instaladas nas calçadas, o esgoto chega aos poços de visita fechados e acaba vazando para a rua”, informou o engenheiro.

 Ainda de acordo com o diretor, a Cagepa já localizou a área afetada. “Vamos verificar quais domicílios têm o esgoto interligado de forma indevida e cortar a ligação para evitar mais prejuízos. Além disso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai notificar os moradores responsáveis”, completou Leonardo Brasil.

Para garantir o acesso dos moradores do Jardim Cidade Universitária à rede de esgotos, o Governo do Estado está investindo R$ 8,3 milhões na implantação de 22 mil metros de rede coletora e emissários; na construção de três estações elevatórias; e na execução de 5,6 mil ligações domiciliares.

 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe