A Paraíba o tempo todo  |

Opinião – Cícero ofereceu o que faltava para salvar o Hotel Tambaú, referência turística da PB: decisão

Depois de muito lenga-lenga e, quem sabe, até má fé em alguns casos, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, resolveu o imbróglio inerente ao Hotel Tambaú. Ofereceu o que era preciso, para solucionar o problema: de-ci-são; simples assim.

A decisão: simplesmente desapropriou o hotel, com terreno e tudo, a partir do que poderá haver encaminhamentos legais para que o setor privado tome conta do patrimônio.
A atitude de Cícero Lucena possibilita que se descortine um horizonte bastante largo para o futuro do Hotel Tambaú, construído na gestão do então governador João Agripino.

Abre parêntese: o Tambaú um hotel qualquer; é uma referência paraibana para o Brasil e para o mundo. Por décadas, diga-se de passagem, por décadas foi considerado o mais belo da América Latina, com uma arquitetura pra lá de moderna (da lavra do arquiteto Sérgio Bernardes, o mesmo que projetou o Espaço Cultural José Lins do Rego); quando a banda Scorpions, mundialmente famosa fez show em João Pessoa, a produção exigiu hospedagem no Tabbaú, porque era uma referência do Brasil na Europa, segundo relato de um ouvinte do programa F5, da Radio Pop.

Retomando: Cícero bateu a parada; ponto pra ele, e demérito para outros que só enganaram a torcida e nunca tiveram coragem de resolver o problema.

Durante muito tempo, um dos mais significativos patrimônios da Paraíba ficou feito m… n’água, entregue à própria sorte, correndo o risco de tomar um rumo que terminasse com a sua total deterioração.

Falta d’água
O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, revelou ontem, em entrevista ao F5, ancorado por Fábio Bernando, que o governador João Azevêdo já autorizou licitação para possibilitar que as águas da transposição do Rio São Francisco cheguem até a região do Brejo.

Na opinião de Galdino, o principal desafio do governador João Azevêdo, no próximo mandato, será resolver o problema hídrico da região do Brejo.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe