Quando nos referimos a alguém com um “coração de pedra”, estamos falando de uma pessoa com sentimentos e atitudes cruéis, insensíveis e perversas. A própria Bíblia Sagrada, em Ezequiel 36:26, nos diz que Deus está disposto a remover esse coração de pedra insensível e nos dar um novo coração de carne (humano). No entanto, não sei se alguém interpretou esse versículo de forma equivocada, mas o fato é que assassinou de maneira bárbara e cruel o senhor Julião Martins, de 53 anos, em Campina Grande, na Paraíba. Ele foi morto, teve seu coração retirado e, no lugar dele, colocaram várias pedras.
A que ponto pode chegar o ser humano? Alguém com um coração de rocha dura implantando, em outro ser humano, um coração de pedra. Não sei qual era o estilo de vida ou comportamento do senhor Julião, mas nada, absolutamente nada, justifica uma ação tão cruel e perversa dessa magnitude.
Que neste Natal, o Deus dos Céus presenteie cada ser humano com corações humanos e sensíveis.
Ainda nos dói a tragédia fatal que envolveu 41 vítimas, com um ônibus, uma carreta e um carro de passeio, na estrada que liga São Paulo a Vitória da Conquista, na Bahia. Que Deus console os familiares e amigos.
A fatalidade aérea deste domingo, 22 de dezembro, que dizimou quase toda uma família em Gramado, no Rio Grande do Sul, também nos comoveu profundamente.
Quis terminar este texto desejando um Feliz Natal a todos, porém o teclado do computador me bloqueou e só pude escrever: Deus nos salve!
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!