Categorias: Paraíba

Opinião: de Julliete a Marcelo Queiroga, a Paraíba assume o “protagonismo” nacional

PUBLICIDADE

O Brasil é um país que está de “graça”. Atolado nas desgraças, apelando para as graças de Deus. Tem ele um presidente da República que faz graça do povo, o povo que tem responsabilidade com a vida. Não aquele negacionista, que não tem graça alguma.

Um país que Juliette, do BBB 21, tem quase a mesma projeção midiática que os horrores causados pela Covid-19. Por sinal, o inquilino do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido), colocou a máscara do cinismo, engoliu uma boa dose de cloroquina para, em seguida, opinar contra a “sister” paraibana no Twitte, enquanto o número de mortos em decorrência do coronavírus bate recordes diários no Brasil.
O Brasil é símbolo da retração econômica, e não só isso, é aquele no qual o número de óbitos causados pelo o avanço do coronavírus começa a superar o percentual de mortes naturais.

A Pátria, que agoniza fora do seu “berço esplêndido”, e começa a produzir um fenômeno alarmante, pois em algumas regiões o número de mortes ultrapassa a quantidade de nascimentos, espanta o mundo enquanto seu presidente dá “tuitadas” para um reality show.

O Brasil hoje é isso. Um sério incômodo para a Terra. Uma catástrofe sanitária. O país do ex-ministro da Saúde, general Pazzuelo, e sua célebre submissão a Bolsonaro quando, em transmissão ao vivo, afirmou: “É simples assim: ‘um manda e o outro obedece’”.

Tal fato aconteceu há 5 meses. Na época, o presidente desautorizou o ex-ministro, ao mandar cancelar o protocolo de intenções para a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, anunciado no dia anterior por Pazuello em uma reunião com governadores. Agora falta vacina para os brasileiros.

O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.

Queiroga será o novo Pazzuelo?

E só para fechar, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já mostrou certa fragilidade na pasta. Algo muito parecido com o que afirmou seu antecessor, general Pazzuelo.

O médico, natural da Paraíba, foi questionado em entrevista publicada pela Folha de São Paulo neste domingo (11), sobre a postura de Bolsonaro, que vai na contramão em relação aos pontos que ele defende, como o uso de máscara e isolamento social.

Acuado com a pergunta, disse Queiroga não haver pontos de atritos com o presidente, cabendo a ele, enquanto chefe da pasta, convencer o negacionista mor a concordar com os protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde.

Disse o ministro, para o horror quase geral da Nação: “Se não conseguir, a falha é minha, e não do presidente”. Em resumo, não convencendo Bolsonaro a aceitar os protocolos mínimos para conter ou minimizar o avanço do coronavírus, Marcelo Queiroga segue a mesma linha de Pazzuelo do “manda quem pode e o outro obedece”.

Presumo que Julliete ficaria envergonhada com a frase do seu –nosso- conterrâneo. E no final, é o povo brasileiro que está no “paredão” do abandono.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024