A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Direita de JP dá sinais de que não aprendeu com 2020 e pode ficar sem a PMJP por conta de caprichos pessoais

Com pelo menos quatro possíveis candidatos no mesmo espectro político, a direita em João Pessoa pode cometer o mesmo erro que 2020 e, apesar da fartura de opções e de um eleitorado consolidado, ficar sem o comando da prefeitura da capital de todos os paraibanos.

Neste momento, se apresentam como possíveis nomes: Nilvan Ferreira (PL), Cabo Gilberto (PL), Wallber Virgolino (PL) e Pastor Sérgio Queiroz (PRTB).

Todos os nomes foram bem votados em João Pessoa e foram os campeões de votos nos cargos em que concorreram: Nilvan para o Governo do Estado; Cabo Gilberto para deputado federal; Wallber para deputado estadual e Sérgio para o Senado. Apesar disso, apenas Cabo Gilberto e Wallber conseguiram ser eleitos.

No entanto, até o momento, não há nenhuma indicação ou conversa em torno do consenso do grupo em torno de desses nomes – o que pode fazer com que o espectro político vá para as eleições com o eleitorado fragmentado e correndo o risco de, se nada mudar até 2024, repetir 2022, quando Nilvan e Wallber dividiram votos e nenhum dos dois conseguiu se eleger prefeito.

Na época, Wallber Virgolino ficou em 4º com 13,92% dos votos válidos e Nilvan Ferreira em 2º com 16,61%. No segundo turno, o atual prefeito Cícero Lucena (PP) foi com 185.055 votos válidos (53,16% do total)contra 163.030 votos de Nilvan.

Na época, ficou na direita de João Pessoa o gostinho de que se o ex-emedebista tivesse recebido o apoio de Wallber, o cenário poderia ter sido diferente. Sentido com a derrota, o deputado estadual optou pela neutralidade no segundo turno.

Será que o grupo vai aprender com 2020 e colocar os caprichos pessoais de lado em prol de um objetivo em comum?

 

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe