Categorias: Paraíba

OPINIÃO: doentes e idosos são massacrados na fila de vacinação. Alô, Ministério Publico!

PUBLICIDADE

No começo foi tudo uma maravilha. Até uber pago pelo erário tinha disponível para o público carente de transporte.

Eu até postei no Instagram um agradecimento ao governador e ao prefeito, embora tenha usado carro particular. Mas as coisas boas e bem feitas merecem ser elogiadas e estimuladas.

Demorou pouco para a vacinação em João Pessoa virar uma zorra, infelizmente.

Calvário

Ávidos por se vacinarem, idosos e doentes estão sendo submetidos a um verdadeiro massacre, um calvário. A desorganização é total; a falta de informação, nem se fala. A população fica à mercê da própria sorte, sendo jogada pra lá e pra cá, sem saber o que está acontecendo ou para onde se dirigir para se vacinar.

Portador de câncer e padecendo de nove cirurgias, passei por este “vexame” na terça-feira (20). E vi várias outras pessoas idosas sofrendo na fila ou voltando da porta tonto de tanta desinformação. A zorra total não é de agora, vem de dias. Detalhe: todos nós muito bem atendidos pelo pessoal da área de saúde, organizadores no local etc. e tal.

O calvário começa com a total falta de informação do site da Prefeitura de João Pessoa sobre a vacinação. Na parte de cadastro é tudo confuso e não tem as respostas para quem precisa. Pode ser uma maravilha de serviço para quem planejou e fez, provavelmente cobrando os olhos da cara, porque no serviço público é assim. Mas para o público, é um poço de desinformação e confusão. Há questões difíceis de serem respondidas pela falta de clareza.

Para quem vai tomar a segunda dose, nem se fala. Ninguém esclarece nada, tudo é incerto, confuso, cada um dá uma explicação diferente. Nas reiteradas vezes em que tentamos nos cadastrar para a próxima dose, depois de preenchido no cadastro aparece a opção primeira dose. Sem saber como proceder, fiz o cadastro fui para a fila aguardar algumas horas torturantes, em função do meu estado de saúde.

Depois de muita espera e cansaço, fomos informados que não era ali (Igreja Universal) o local onde deveria ser vacinado, mas numa escola nas proximidades. Lá chegando, disseram que não tinha vacina e que não havia um cronograma preestabelecido de modo que deveríamos (pasmem) acompanhar o noticiário a respeito para que soubéssemos onde poderíamos nos vacinar.

Detalhe: quando tomei a primeira dose, na Igreja Universal, lá mesmo fui informado que a segunda dose tomaria 28 dias depois no Espaço Cultural.

Publicidade

O pior é que diante de um quadro tão grave, que afeta o planeta inteiro, em que todos os dias morrem dezenas de pessoas, não se vê, pelo menos na Paraíba, uma campanha arrojada, sistemática, de esclarecimentos à população.

Uma prova cabal de que as fortunas que o erário gasta a grana pública com publicidade são destinadas a projetos que não são nem um pouco prioritários.

MPPB

Alô, Ministério Público! Milhares de pacientes, pessoas idosas, portadores de câncer estão sofrendo nas filas.

Procuradores, abandonem seus gabinetes climatizados e saiam às ruas – pelo menos aos locais de vacinação – para verificar o que está acontecendo. Ministério Público inverta a sua pauta de prioridades. Abandonem aquelas bobagens que vemos no noticiário e preste atenção àquilo que realmente interessa a sociedade.

Wellington Farias

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024