Opinião: Esmola grande o cego desconfia!

PUBLICIDADE

Há dias atrás, um amigo meu, europeu, esteve no Brasil e me contou que ao encontrar uma criança de uns dez anos numa esquina pedindo ajuda, colocou em suas mãos R$50 reais (o equivalente a 10 dólares americanos atualmente). A criança recebeu o dinheiro com alegria e espanto, logo se dirigiu ao meu amigo dizendo: “moço, eu não estou a pedir esse volume de dinheiro, só quero um pouco para matar a minha fome”. Essa história é triste, porém, é real.

No último dia 26 de maio, o grupo Folha de São Paulo fez outro grupo passar por esse vexame, anunciou sua fantástica e assombrosa pesquisa de opinião, onde Lula desponta com 48% na preferência do eleitorado brasileiro, logo em seguida aparece Jair Bolsonaro com 27% dos votos. Diferença para o Lula de 21 pontos à frente do atual presidente.

Os fanáticos do Lula ficaram em silêncio, com olhos esbugalhados e incrédulos quanto aos números favoráveis ao seu ídolo, nem se atreveram a sair nas ruas e fazer uma grande festa, como era de se esperar. Os institutos de pesquisa têm deixado o eleitor brasileiro baratinado por uma questão muito simples e que salta aos olhos. Onde está a multidão que apoia o Lula e seu partido? Ainda no recesso obrigatório da pandemia dentro de suas casas?

Pode até haver alguém que diga que eles não saem às ruas para não se depararem com a importunação dos bolsonaristas. Na verdade, nada disso convence. O que deixa claro é que Lula não conta atualmente com esse gigantesco número de eleitores. Existem forças maiores tentando empurrar esse carro velho que só pega no tranco.

Jair Bolsonaro mostra os seus números a toda nação brasileira. Onde ele vai, multidões o seguem de um modo delirante e vibrante, isso se dá de norte a sul do país. Vamos esperar o dia 2 de outubro para tirarmos a prova dos nove. Se na verdade, esses números não são reais e esses institutos estão a mentir de um modo deslavado, deveriam ser os mesmos banidos do nosso mundo estatístico e consequentemente de todo território brasileiro. Seus responsáveis deveriam sentir todo o peso da lei sobre seus ombros. No entanto, nossa lei no papel é clara e forte, porém, aqueles que a regem, são pálidos e débeis.

 

Elcio Nunes
@elciojnunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nikolas Ferreira: O Davi da Comunicação

Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…

16 de janeiro de 2025

Líder governista destaca legitimidade da postulação de Galdino e garante que todos serão ouvidos na construção da chapa de 2026

O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…

16 de janeiro de 2025

STF mantém eleição do vereador Dinho como presidente da CMJP

O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…

16 de janeiro de 2025

Pedro Cunha Lima aproveita tensão entre João e Adriano e abre portas da oposição para Galdino

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…

16 de janeiro de 2025

Tarifas de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de João Pessoa será reajustada; confira valores

Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…

16 de janeiro de 2025

Prefeituras e Câmaras Municipais devem enviar balancetes de dezembro de 2024 até 31 de janeiro, alerta TCE-PB

Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…

16 de janeiro de 2025