Opinião: Lojas Havan – Um empreendimento 100% nacionalista!

PUBLICIDADE

Faz sete anos que não venho ao Brasil. Ao adentrar nas terras tupiniquins, vi que muita coisa mudou para melhor. Você poderia dizer: “Poderia haver melhores mudanças.”, concordo, porém, não posso negar que avanços foram dados. Ao entrar na cidade de Vitória da Conquista (350 mil habitantes), Bahia, me deparei com uma gigante Estátua da Liberdade.

Disse para mim mesmo: “Uau, errei de caminho. Vim passar férias no Brasil e estou indo em direção a New York, estou dando voltas”. Ao cair em mim e tomar as rédeas de onde estava, vi ser uma réplica da Estátua da liberdade fincada em terras baianas. Havan, é o nome de uma grande e estruturada rede de lojas e o seu dono é o Luciano Hang, conhecido popularmente como o “Véio da Havan”.

Pedi ao motorista para que parasse o carro, emocionado, tirei foto de frente da loja, não me contive, dirigi-me ao seu interior. Na porta de entrada me deparei com a foto do “Véio da Havan”, quis retroceder, pois tive a impressão de estar entrando numa dessas igrejas neopentecostais que traz de cara a imagem do seu líder. No entanto, a simplicidade e o sorriso sincero do Luciano Hang me fizeram mudar de ideia.

A loja Havan, no seu interior, é um espetáculo de estética, simplicidade e comodidade, com artigos que honram os clientes que a frequentam, não deixando nada a dever a lojas de primeiro mundo. Seus funcionários são sensacionais. Vi algumas vezes o Luciano os chamar de “parceiros”. Eu pessoalmente comprovei essa verdade. Me atrevi a pedir a um dos funcionários para tirar uma foto com os dizeres escritos em sua camiseta: “Havan, acreditamos no Brasil”. Como me emocionei. Passei a pedir a Deus, que esse mesmo espírito nacionalista se mova sobre todo território brasileiro e que outros Luciano’s Hang se levantem “Do Oiapoque ao Chuí” a cada dia, sobre toda nação brasileira.

Ao entrarmos nesta loja, podemos sentir o espírito de liberdade que nos impõe a réplica da estátua da liberdade fincada numa das esquinas em frente à loja. É desse tipo de empreendimento que necessitamos a cada dia em nossos recantos e de mentes brilhantes como a do “Véio da Havan”, para chegarmos a ter um país próspero e pujante.

Fez muito bem Luciano Hang em desistir de sua pré-candidatura ao Senado Federal, por Santa Catarina e dedicar-se aos seus projetos empresariais, que dentre outras coisas, envolve as Lojas Havan, com 168 filiais em 21 estados brasileiros e 22 mil funcionários diretos. Mais uma vez afirmo: necessitamos urgentemente de um Brasil melhor e próspero, para isso necessitamos urgentemente de mentes brilhantes e empreendedoras como a do “Véio da Havan”. Você pode ser essa próxima mente brilhante.

Elcio Nunes
Instagram: elciojnunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024