O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), vem seguindo à risca os que grandes generais das Forças Aliadas fizeram durante a segunda guerra mundial para debelar o Eixo, em especial o general japonês Hideki Tōjō, que comandava o exército imperial do país nipônico e seus aliados, leia-se Hitler (alemão) e Benito Mussolin (Italiano), fascista de berço, cuja sua execução em praça pública é apenas uma memória sombria na história da humanidade.
Mas, pois bem, como falam os lusitanos com si própria. Primeiro digo que, na época, o ex-presidente do país, Getúlio Vargas, era amante do Eixo. Foi preciso uma gama considerável de capital monetário do “Tio Sam” para o país de cores verde e amarelo entrar na era da revolução industrial e mandar tropas para a Itália.
A chamada República Velha, ou Velha República estava na política primária do “café com leite”. Um Brasil rural que e entrou ao lado dos aliados, além de tratados econômicos, em decorrência do ponto geográfico estratégico na guerra, tornado-se contra ao fascismo e nazismo, além das suas “conveniências” monetárias propostas, em especial, dos Estados Unidos e seu presidente Franklin Delano Roosevelt.
Eu pulo o passado e entro no presente, propriamente falando, do prefeito recém-eleito Cícero Lucena (PP), que já esteve no comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa entre os ano de 1997 a 2000. O pulo foi tão somente um preâmbulo meu.
Muito bem! A retórica está digna no meu jeito de escrever. Não gosto que o leitor tenha informações ínfimas do seu futuro prefeito, e mais ainda, suas escolhas para com tudo em relação à política, pois a história é contínua e merece reflexões.
Com um corpo técnico, e não político, mais uma vez o “caboquinho” acertou na receita do bolo, pondo o jornalista Marcos Vinicius Sales Nóbrega como titular da Secretaria de Comunicação Social da PMJP. Não menos qualificado, colocou o colega Janildo Silva como adjunto, formatando um quadro 100% técnico daqueles que entendem a pasta que ocuparão de forma contínua e assertiva. O povo espera isso, eles se esmerem.
Pelo que venho observando, o secretariado de Lucena não é figuração. Não veio ao mundo na “Forma Viva” do fisiologismo. Veio para trabalhar por uma razão: entende dos afazeres.
Quem são os que estarão à frente da Secom
Secretário – Marcos Vinícius – Advogado e jornalista. Atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio.
Secretário-adjunto – Janildo Silva – Jornalista profissional, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa/PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren-PB.
Eliabe Castor
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…