Categorias: Paraíba

Opinião: Não à violência!

PUBLICIDADE

Me alegrei muito quando vi ser posto em pauta no Senado Federal Brasileiro, essa semana, o projeto de autoria do senador, Plinio Valério (PSDB-AM), tendo como relatora a senadora paraibana, Daniella Ribeiro (PP), que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos de educação básica. Espero, que tão rápido como seja possível, vejamos nossos estudantes debruçados aprendendo e pondo em prática esses princípios tão necessários em nossos dias.

Eu, incluiria outros conteúdos urgentes e tão necessários que deveriam ser ensinados em nossas salas de aulas: prevenção às drogas, prevenção a prostituição, prevenção à corrupção, prevenção e proteção às crianças e adolescentes quanto a grupos que as sequestram e as vendem para comércio ilícito em várias áreas, como: comércio de adoção ilícita dentro e fora da nação, vendas de órgãos, pedofilia e ritos em sacrifícios satânicos que se dão no Brasil e em muitas outras partes do mundo. Quem sabe amigo leitor, você poderia usar sua imaginação e adicionar outros motivos que deveriam ser usados como disciplina em nossas escolas. Sabemos, que o lugar mais eficiente para aprendizagem é o próprio lar, porém, a rede acadêmica tem seus irrefutáveis valores nessa área.

A matéria, Moral e Cívica, criada no regime militar (1969), no governo do então Presidente Arthur da Costa e Silva, começou a ser desfigurada e abolida desde o governo Itamar Franco. Nela estudávamos sobre o respeito ao cidadão, à pátria, aos bons costumes e as demais sociedades do mundo no qual vivemos. Ela não era perfeita, porém, deveríamos ter lutado para aperfeiçoá-la, não a extinguir. Infelizmente, os governos pós regime militar, resolveram abolir quase tudo que trazia cara de bons costumes e respeito à boa conduta. Deveríamos ter borrado o inservível e preservado o que dá sustentáculo as colunas de uma democracia sólida, edificante e ideal. Alguns poucos prefeitos atuais, por força de lei legislativa local, têm tentado implantar essa matéria nos currículos municipais de seus municípios. Esses prefeitos, tem minha admiração.

Parabenizo essa comissão que faz parte desse projeto de lei, que ele não saia desfigurado no final das discussões em plenário. À nossa senadora paraibana, Daniela Ribeiro (PP), relatora desse projeto, desejamos o melhor, pois, sabemos que a mesma desde criança, é banhada por princípios sólidos judeu-cristãos!

Elcio Nunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa é eleita como o destino mais procurado do mundo para 2025

João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…

22 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Pollyanna Dutra se coloca à disposição para 2026 e avisa: “Pronta para qualquer projeto político do PSB”

Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…

22 de novembro de 2024

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados por tentativa de golpe deve ocorrer em 2025

O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…

22 de novembro de 2024

Cícero revela planos para construir Vila Olímpica para paratletas ao lado do Almeidão

Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…

22 de novembro de 2024