Categorias: Paraíba

Opinião: planos de saúde lucram com a cloroquina no Brasil, que repete Hitler e Mussolini

PUBLICIDADE

O desejo de ser bem sucedido, a ganância e o que há de mais vil nos seres humanos é algo histórico. E digo, sem a menor dúvida, que posicionamentos, até maléficos, foram “moldados” no conceito segregação e capital. Provas? Hitler, por exemplo.

Segundo a Forbes, uma revista estadunidense de negócios e economia, quem mais “lucrou” com o horror da Segunda Grande Guerra do lado alemão foram, respectivamente, a Família alemã dona de marcas como Krispy Kreme, Panera Bread e Pret a Manger. Eles admitiram ter participado e lucrado com o regime nazista.

Mais de uma dúzia de bilionários europeus e suas famílias, cujas raízes empresariais antecedem a Segunda Guerra Mundial, obtiveram vantagens com contratos e fornecimento de mão de obra escrava.

Eugène Schueller, avô da mulher mais rica do mundo, Françoise Bettencourt Meyers, e fundador da L’Óreal, teria sido um conhecido antissemita. A multinacional francesa supostamente prosperou sob o Terceiro Reich.

A alemã Bertelsmann se juntou a 6 mil empresas alemãs para o pagamento coletivo de US$ 4,5 bilhões a pessoas que foram vítimas do trabalho escravo nazistas.

Magnatas anti-nazistas escolheram trabalhar para o regime para não perder seus negócios ou colocar a si mesmos e suas famílias em perigo.

E no B$Rasil de hoje?

Enquanto estudos internacionais apontam para a não eficácia – e o pior, para os riscos colaterais – do uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19, um grupo de médicos do Recife, chamados “Doutores da Verdade”, vem receitando e distribuindo a medicação de “graça” em comunidades.

A compra do remédio e a promessa de salvar vidas são patrocinadas por empresários e pela deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), que anunciou a doação de metade do seu salário para a compra da hidroxicloroquina.

Planos de saúde também estão “doando”, com prescrição, a medicação, inclusive para o uso em domicílio. Sob o argumento da escassez da droga no mercado farmacêutico brasileiro, a Fundação Ana Lima, braço social do Sistema Hapvida, doou a hidroxicloroquina para as operadoras do Sistema Hapvida (Hapvida, São Francisco, América e RN Saúde).

Em Belém, a Unimed, no ano passado, também estava com uma ação desse tipo, distribuindo aos seus pacientes com prescrição, por drive thru, o coquetel cloroquina, azitromicina e ivermectina.

As ações políticas e do mercado de saúde estão alinhadas com o que defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em conformidade à matéria veiculada no PB Agora desta segunda-feira (14), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou extrajudicialmente os planos de saúde Hapvida e a Prevent Senior pela suposta imposição do uso cloroquina e outros medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

O indício é de que a Hapvida estaria pressionando médicos a prescreverem esses medicamentos em pelo menos quatro Estados – Goiás, Pernambuco, Pará e Ceará.

Já em João Pessoa, no caso da Prevent Senior, o Idec reiterou uma notificação enviada à empresa em 2020 em que solicitava esclarecimentos sobre a indicação de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da doença.

Pois bem!!! E ainda tem gente que vibra com as chamadas “motociatas”. Em tempo: uma manifestação tipicamente fascista e muito semelhante às que o então líder fascista italiano, Benito Mussolini, fazia nos anos 30, quando saía de moto acompanhado por um grande cortejo de seguidores.

Tudo para demonstrar força política e intimidar opositores ao regime então vigente na Itália. Agora só uma detalhe: na época, pandemia era algo do “passado”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024