De conteúdo poético, e escrito em tom de apelo dramático pela recuperação da saúde do marido da autora – o senador José Maranhão -, um texto de autoria da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti comoveu uma legião de leitores e viralizou nas mídias sociais.
Comoveu a Paraíba. Pelo menos a parte que teve acesso às bem traçadas linhas de autoria da magistrada, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado e ex-governadora interina.
Comoverá tantos quantos se deram ao trabalho de lê-lo.
Apenas dois trechinhos texto da desembargadora Fátima, escrito na solidão de um apartamento de hospital, em São Paulo:
“Porque sempre que eu olhar para o céu verei você pilotando entre as nuvens e deixando desenhado no ar o símbolo do nosso amor.”
“São Paulo, não me permitas guardar rancor de ti! Não roube de mim meu bem mais precioso”.
Eis o texto da desembargadora Fátima Bezerra, na íntegra:
“Cidade tão grande e poderosa onde se concentra a maior economia desse país. Primeiros edifícios luxuosos com mármores Carrara e espelhos em cristal. Tapetes persas e dinheiro em abundância nos bares, restaurantes e lojas de grifes internacionais.
Hospitais modelo. Médicos especialistas de primeira grandeza. Aparelhos, protocolos, instrumentos materiais e humanos guiados por Deus na salvação de vidas!
Eu consigo me perder na sua vasta paisagem. Vejo rostos ensanguentados, corpos chagados, vidas ceifadas estampadas nos cantos dos viadutos e nos leitos dos modernos centros de saúde.
Choro as suas dores. Só não sei se é maior do que a minha, na solidão desse quarto de hotel, vendo São Paulo do 15° andar.
“Estás escrevendo poesia minha filha? Você não tem jeito… É muito romântica!”
“Não, meu amor. Só estou tentando descobrir, no céu, algo parecido com um coração.”
“Porque sempre que eu olhar para o céu verei você pilotando entre as nuvens e deixando desenhado no ar o símbolo do nosso amor.”
São Paulo, não me permitas guardar rancor de ti! Não roubes de mim meu bem mais precioso”.
Internado
Nas entrelinhas, o texto divulgado pela desembargadora Fátima também deixa transparecer a gravidade do estado de saúde de José Maranhão.
O ex-governador e senador paraibano José Targino Maranhão, tem 87 anos, e se encontra na unidade hospitalar desde o começo de dezembro.
Maranhão está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.