I – Vivemos tempos tão adversos, críticos, cruéis e incompreensíveis na pátria brasileira como em todo o mundo. Povo decepcionado, enganado, sofrido, em busca de qualquer alternativa para aliviar seus dias incômodos. Na era moderna das redes sociais, com inserção nelas do YouTube, que tem dado origem a satisfatória profissão “youtuber” através de canais criados para multiplicação dessa função, pessoas e talentos têm surgido quase do nada e de lugares mais escondidos do planeta para nos trazer suas mensagens. Pois é, em um momento de desespero, ansiedade e falência de talentos, surge o Manoel Gomes (caneta azul), surgiu alimentado pelo desespero do momento, cantando coisas sem nexo, porém, através de sua simplicidade tem angariado uma audiência de milhões de desesperados por agarrar-se em qualquer aventura, sem medir valores. Manoel Gomes, estar dentro de um sistema, suprindo necessidades a um povo angustiado e pobre de intelecto, por falta de oportunidades que foram prometidas e não lhes chegou. Obrigado cidade de Balsas no Maranhão, por nos presentear com a pessoa singela e humilde do Manoel Gomes. Desde aqui, dispensamos o envio dos Dinos da política enviados até Brasília, e da picanha que nunca chega. Não só o Brasil, só para dar um toque e fazer referência que as gentes em toda parte é a mesma. Lá na Inglaterra, temos o Mrs. Beans (senhor feijão), que nas décadas passadas, encantou o mundo com o seu jeito cômico de alegrar gerações decepcionadas. Na verdade o mundo tem alma infantil e isso é bom.
II – O escancaro é grande!
O Estadão (Jornal Estado de São Paulo), traz na sua edição desta quinta-feira, 09 de janeiro, a notícia de que o governo Lula oferece cargos no segundo escalão, para abafar a CPI sobre atos golpistas do dia 8/1. Antes foi noticiado o oferecimento de verbas em emendas a deputados e senadores que já deram suas firmas para que a CPI seja aprovada. A pergunta que fica é: por que tanto medo do Governo Federal quanto ao início desta CPI? Ele deveria ser o primeiro interessado nela, pois os poderes da República foram invadidos e saqueados e uma resposta certeira deverá ser dada à sociedade. Dizer que ao montar essa CPI, vai atrasar votações de interesse nacional, não cola. Lembra você da CPI da pandemia levantada por Renan Calheiros & Cia em plena pandemia, quando também havia tantos outros assuntos pendentes para votação e essa triste CPI da pandemia não deu em nada? Quem enviou capatazes para fazer a baderna em Brasília? A maioria do povo brasileiro necessita saber.
III – Menino traquino!
Democracia é liberdade. O povo levou para Brasília o deputado federal com a maior votação nesta última eleição desde a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais (1.47 milhões de votos), Nicolas Ferreira, 26 anos, (PL). O menino se é prodígio, não sei, porém, traquino, ele se tem mostrado. Num ato à Tiririca, fora da tribuna, em Brasília, ele pôs peruca e deu um certeiro recado, segundo ele, ao seu modo. A mensagem eu entendo e um importante segmento do eleitor brasileiro também captou o sentido da fala do menino traquino. Espero que o Nicolas amadureça e que nessa sua força nos envie mensagens com mais precisão e cautela. Ele está na fase adolescente do rei Davi, nos primeiros dias do seu reinado, onde ele mata leão com as mãos e gigante com pedra. Força da juventude, onde lá, na primeira carta do Apóstolo João, 2.14, o autor sagrado nos diz que os jovens são fortes. Por falar em Livro Sagrado, “Bíblia”, o pai do jovem deputado federal, Nicolas Ferreira, é ministro, não confunda: “Pastor Evangélico”.
IV – Guerra Rússia e Ucrânia.
Essa guerra estúpida e sem sentido, já está passando da conta. Capricho de um verdugo chamado Putin, que se crer o imperador daquela região, envolvendo alguns países de sua área, não quer ele perder o reinado e vê-se debilitado aos olhos de China, parte de Europa e anão diante de Estados Unidos. Puro capricho humano, onde vidas inocentes a cada dia são ceifadas por mãos de um homem desajustado e sanguinário, psicológica e espiritualmente. Só Deus o Eterno, poderá ajudar-nos, e a ele clamamos.
5 – Fins dos tempos.
Alguns países socialistas no mundo vem naufragando no aspecto econômico, moral e espiritual. Canadá e Portugal são uma pequena mostra desse desastre. Jovens portugueses têm saído aos montes deste país para procurar melhor vida além fronteiras, mesmo dentro de seu continente. Canadá, nosso vizinho e que faz fronteira com Estados Unidos, também é um desses. Canadá tem ultimamente caminhado com pernas cambaleantes, tanto na economia como na área moral. Leia essa manchete do G1: “Juiz canadense decide que é legal mostrar o dedo médio, e acrescenta: “Direito dado por Deus”. Essa sentença foi dada a favor de alguém que atuou desse modo. Isso se deu na cidade de Montreal, naquele país. Ao contrário do que diz esse juiz, Deus proíbe nas páginas da Bíblia Sagrada esse ato e o trata como obsceno. Leia comigo, Provérbios 6.12;13. “O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e “faz sinais com os dedos”. Logo, o que diz esse juiz quanto ao que diz Deus, não é verdade. O nome desse juiz é Dennis Galiatsatos. Em meio às atrocidades que acontecem em nosso mundo, você pode advogar, esse é um assunto de menor importância. Sabias que por esse gesto ser feito em direção a outro num momento de ira, há muitos corpos que todos os dias são tragados pela sepultura!
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…