A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: São elas Espetaculares!

“Dizem que a mulher é o sexo frágil… Mas que mentira absurda… Na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos seus pés…” (Saudoso Erasmo Carlos).

Uma letra mui real, descreve: virtude, força e valor do ser feminino. Virtudes que se fazem reais, principalmente dentro do casamento, quando se tornam a mestra mola do lar. Já ouvi de alguém mui experiente a seguinte frase: “A mulher é a madeira que a chamamos de esteio, que fica no centro da cobertura de uma casa e lhe dá sustentação. A família pode sobreviver sem o homem, ainda que venha a sofrer dificuldades, porém, sem a mulher, é quase impossível”.

Sabia você que esse ser extraordinário é muito discriminado no mundo em que vivemos?… Muitas sociedades a tem como um zero à esquerda, mesmo na sociedade ocidental, elas sofrem duras discriminações… No mundo oriental, nem se fala… Há países em que elas existem só para ser procriadoras e dar suporte aos homens nas necessidades do lar…

Pasmem, em alguns desses países, elas não têm voz nem comando… Não vão à escola, não podem dirigir, votar, trabalhar fora e nem mesmo conduzir uma bicicleta, como é a realidade no Afeganistão, país asiático e outros.

Ela pode ser frágil fisicamente em relação ao homem, porém, intelectual e espiritualmente, a mesma suplanta muitas vezes a maioria masculina. Estive de visita ao Japão, lá me disseram que a mesma ao assumir um lugar de chefia numa empresa, ainda que seja capacitadíssima, chegando a superar aos homens do seu setor de trabalho, ela obrigatoriamente, naquela cultura, deve ganhar menos.

Sabia você, que Cristo Jesus, em seu ministério terrenal de três anos e meio aqui na terra, valorizou de um modo extraordinário às mulheres, chegando a ocupar-se de uma, numa conversação, levando-a ser uma de suas discípulas!

Essa história está no Evangelho de São João, capítulo IV. Quer queiramos ou não, elas continuam sendo especiais e maravilhosas… Ela traz em si o receptáculo, onde todo ser humano é formado (seu ventre). Ela tem o amor e o bálsamo, que todo bebê quer sentir envolvendo o seu corpo, assim que abre os olhos a esse mundo. É o primeiro olhar forte e sincero que inunda todo o infante, o primeiro nome que sai de sua boca, não é papá, mas sim, mamá.

Elas são especiais em quase tudo. Estatísticas mostram que num mundo abarrotado de corrupção, elas são menos corruptas que os homens. Advogam as causas dos seus filhos com maestria, e muitas vezes tomam aspectos de uma leoa enfurecida…Me lembro de uma vez que estava em minha cidade, João Pessoa, na praça que leva o mesmo nome, no estado da Paraíba, ainda na minha adolescência, quando apareceu um grupo de pessoas com ódio nos olhos, dispostas a derramar vingança sobre um adolescente que eles acusavam de roubo, era um flanelinha (Limpador de carros). Nunca esqueço a atitude daquela mãe, tomou o seu filho pela mão, o pôs detrás de si, naquele momento, ela tornou-se escudo para o mesmo, enfrentando aquela turba furiosa, que o queria linchar.

Ela gritava, com todas as forças que os seus pulmões a permitiam: “meu filho não roubou, ele não é ladrão”, pessoas se anteciparam a ela e amenizaram a fúria da turba. Depois, alguém me chamou a um lado e disse-me: na verdade, foi ele, pois já agiu assim outras vezes, porém, a mãe atuou como uma leoa feroz, em defesa de seu filhote.

Elas são extraordinárias… Gritam, gemem e choram no momento do parto, logo após, esboçam um sorriso que sai do fundo de sua alma e inunda todo o seu rosto. Não dá para entender essas mulheres, sabes o motivo? Deus as fez extraordinariamente espetaculares. Feliz dia Internacional das mulheres, quer sejam elas: ricas ou pobres, cultas ou não cultas, brancas, negras, e pardas. Elas são maravilhosas!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe