Categorias: Paraíba

Opinião: Saúde versus Eleições!

PUBLICIDADE

Já diz o refrão popular: “Saúde é o que interessa, o resto é conversa!”. Com esse tombo em sua saúde física neste início de ano crucial para as eleições presidenciais que estão de cara com o próximo mês de outubro, toda precaução que o Presidente Bolsonaro possa ter é pouca. Enfrentar um rojão de campanha presidencial com saúde debilitada, pode ter certeza, o levará ao fracasso nas urnas!

O candidato terá que percorrer essa imensa nação brasileira e isso exigirá muito fôlego e saúde a pleno vapor. O centrão, grupo que até agora o apoia nessa empreitada, já acendeu a luz vermelha: está à espera de mais alguns dias para se sentar com o capitão e sua equipe para avaliar o quadro real de sua saúde e saber até onde o mesmo está disposto a aguentar, ou seja, segurar firme o rojão.

A eleição envolve poderosos interesses e bilhões de reais. Nesse diapasão, com certeza, a turma não quer correr altos riscos e não cabe brincadeiras! Outra pergunta que deverá ser feita é: até onde o Sr. Presidente está disposto a ter moderação no seu dia a dia quanto ao comportamento em relação à sua saúde? Extravagância na alimentação e façanhas físicas desnecessárias não necessitam provas, os vídeos são testemunhas do seu destempero nessas áreas.

Na verdade, a turma que busca se eleger no próximo 2 de outubro, sabe que esse é um assunto sério e requer resposta segura e firme. Não podemos ignorar a atitude do presidente Bolsonaro: eis que não põe a devida atenção na sua saúde física e ninguém quer cair com ele nesse buraco. Já existem comentários que, se ele não estiver disposto a tomar certas atitudes que cause mudanças imediatas nessa área, a turma que até agora o apoia só esperará até primeiro de abril para mudar de rumo e buscar outro líder. Se assim for, com certeza o projeto de reeleição de Bolsonaro vai para o brejo de um modo rápido e desastroso.

A esquerda está de olho e louca para cantar a canção: “O urubu tá com raiva do boi…”. De certa forma, eles têm razão! O urubu está querendo comer, mas o boi não quer morrer! De agora em diante vamos entender, de fato, onde está a veracidade da frase proferida por Bolsonaro quando ele diz: “Brasil acima de tudo”. Por outro lado, o seu conhecido e patente adversário, aparentemente, cuida bem melhor da sua saúde que o nosso Presidente. A prudência é boa e ninguém perde por exercitá-la.

Elcio Nunes

Quer falar com o colunista? Envie e-mail para: nunes3106@sbcglobal.net

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024