A vereadora Jô Oliveira, membro destacado do Fórum Pró-Campina e representante do PCdoB, anunciou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (27) que a base de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) não aguardará a posição do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sobre a disputa de 2024, e pretende lançar um candidato próprio no primeiro ainda trimestre do ano que vem.
Segundo Jô, apesar de nome de Romero ser mencionado frequentemente no cenário político, a falta de clareza em relação à oposição ao prefeito atual levanta dúvidas sobre sua intenção de concorrer.
“O nome do deputado Romero é sempre lembrado pelas pessoas nesse campo de construção política, mas eu, particularmente, inclusive o próprio Fórum, tem o entendimento de que, se ele não diz se é oposição ao atual prefeito que ele ajudou a eleger, eu o coloco nesse lugar de aliado, então automaticamente eu não entendo que ele será candidato”, afirmou Jô Oliveira.
Entre os nomes cotados no Fórum para encabeçar a disputa na Rainha da Borborema, estão Inácio Falcão, do PCdoB, Jhony Bezerra, do PSB e André Ribeiro do PDT.
A posição de Jô corrobora com o entendimento do deputado federal Gervásio Maia (PSB), que neste final de semana, em entrevista no Sertão, apontou a indecisão de Romero como uma estratégia manjada para valorizar o próprio passe eleição após eleição.
PB Agora