A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa deve apresentar hoje um novo pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os indícios de irregularidades nas obras da Lagoa. Segundo líder da banca, o vereador Bruno Farias (PPS), o requerimento já contava com oito assinaturas dos vereadores da oposição, faltando apenas uma para que pedido possa ser apresentado na Casa de Napoleão Laureano.
De acordo com Bruno Farias, a Câmara não pode “fazer ouvidos de mercador” para os fatos que vieram à tona recentemente, por meio da operação deflagrada pela Polícia Federal, que apresentam indícios de que houve superfaturamento nas obras da Lagoa. Para ele, se a Câmara não investigar o caso, por meio dos meios cabíveis, vai assinar atestado de in competência.
Segundo ele, a bancada de oposição espera contar com o apoio dos três vereadores que assinaram a CPI no ano passado: Chico do Sindicato (Avante), Lucas de Brito (PSL) e João dos Santos (PR). “Os fatos são graves, nós temos três instituições das mais sérias a revitalização do Parque Solon de Lucena: Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal. Essas investigações apontam para o superfaturamento e desvio de recursos. A Câmara não pode fazer de conta que nada aconteceu”, argumentou o líder da oposição.
PB Agora
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, recebeu…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (6), o secretário de Gestão Governamental de…
Um dos idealizadores do Simpósio Liberdade Econômica como presidente da Frente Parlamentar de Comércio e…
Pesquisou-se em 34 estabelecimentos de João Pessoa A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor…
Mais uma importante iniciativa voltada à celeridade processual foi concretizada pelo Núcleo Permanente de Métodos…
O deputado federal paraibano Hugo Motta usou seu perfil numa rede social para agradecer o…