O vereador Marcos Vinicius (PSDB) disse na manhã desta quarta-feira, 23, que é a favor da desapropriação da área do Aeroclube, mas condenou veementemente a maneira como feita na noite de ontem a destruição da pista do clube, depois que a prefeitura recebeu uma liminar lhe concedendo a posse imediata da área.
O parlamentar classificou como estranha a ação da prefeitura, que aconteceu a noite, destacando que o expediente na Administração termina às 18h, e não tinha necessidade nenhuma de iniciar a destruição da pista com urgência. “O Aeroclube está localizado naquela área há mais de 70 anos e toda história da aviação civil paraibana está ali e merecia mais respeito por parte da Prefeitura”, destacou.
Marcos Vinicius destacou ainda que a decisão do juiz João Batista, não determinava a demolição da pista, nem de qualquer outra área da instituição. “Faltou também cautela a prefeitura, já que a posse já estava assegurada, e cabia a Administração comunicar aos proprietários de aeronaves e estipular um prazo para que elas fossem retiradas”, declarou.
O vereador lembrou que no Aeroclube tem servido para receber UTI móveis que transportam pessoas doentes que precisam de transferência com urgência, é o único posto de abastecimento para aeronaves de pequeno porte no estado, e ainda que a pista está inserida no GPS da aviação internacional. “Se uma aeronave entrar em pane seca ou apresentar outro problema naquela região, o GPS vai mostrar a pista como alternativa de pouso”.
O parlamentar destacou também que se encontram presas no Aeroclube, seis aviões federais que prestam serviço a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um helicóptero do Exército e mais 30 aeronaves de pequeno e médio porte. “Quero saber se esses aviões vão seguir em comboio pela Avenida Epitácio Pessoa até o Aeroporto Castro Pinto”, indagou.
Para o vereador, a ação de ontem, que ele classificou como truculenta e arbitrária, pode retardar ainda mais a desapropriação de fato do Aeroclube, “que sem dúvida é de suma importância para a cidade”. “Inclusive não acredito que o prefeito Luciano Agra, que é um homem sensível, tenha ordenado uma ação deste tipo, quero acreditar que se tratou de um erro operacional”, finalizou.
Assessoria
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…