A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Órgãos celebram ‘Pacto Contra a Desinformação’ hoje no TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) promove hoje (19) um evento com o tema “Planejamento e Gestão Democrática das Eleições 2024 – Cidadania e Acolhimento”. O encontro ocorrerá na Sala de Sessões do TRE-PB, em João Pessoa, a partir das 9h.

A abertura será conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas. Em seguida, o magistrado Diogo Rais Rodrigues Moreira, membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), apresentará a palestra “Direito Eleitoral Digital – Desafios e Oportunidades no Contexto da Inteligência Artificial”. A explanação será mediada pelo juiz federal e membro do TRE-PB, Bruno Teixeira de Paiva.

O evento contará ainda com uma mesa redonda, mediada pelo secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB (STIC), José Vinícius Veloso Alves. O tema da mesa será “Verdade em Debate: Desvendando Deep Fakes Eleitorais”, com a participação do coordenador do Gabinete de Segurança Institucional das Eleições de 2024 do TRE-MG, desembargador Paulo Tamburini, e do delegado da Polícia Federal e chefe do Serviço de Inteligência Policial da Superintendência da Paraíba, Victor Arruda de Oliveira.

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alisson Vasconcelos de Brito e Leonardo Wanderley Lopes, também participarão da mesa redonda, apresentando uma ferramenta para detecção de deep fakes em áudios, cujo nome será revelado durante o evento. O encerramento contará com a celebração do “Pacto Contra a Desinformação” pelos representantes das entidades envolvidas e, em seguida, a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, fará o discurso de encerramento.

O evento visa estabelecer um compromisso com a democracia, através do combate à desinformação, envolvendo diversos participantes do processo eleitoral. A ação busca avançar na discussão sobre gestão e governança democrática e identificar desafios e oportunidades no contexto das Eleições Municipais 2024.

O público-alvo inclui membros do Tribunal, procurador Regional Eleitoral, juízes e juízas Eleitorais, promotoras e promotores Eleitorais, servidoras e servidores da Defensoria Pública da União e Estadual, Polícia Federal, partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e imprensa.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe