Diante do crime ocorrido no último sábado (20) no bairro dos Bancários, em João Pessoa, e seu desfecho bárbaro na cidade de Goiana, em Pernambuco, onde duas mulheres foram sequestradas, estupradas e atropeladas, uma delas vindo a óbito, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), a Câmara Técnica Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher emitiram uma nota em solidariedade as vítimas do crime e suas famílias.
Na nota, os órgãos entendem a necessidade de ações mais duras para evitar a violência e punição para os crimes que são cada vez mais cruéis.
Confira a nota:
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), a Câmara Técnica Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher se solidarizam com a família de Glória da Silva (42 anos), e com Caroline Félix Nogueira (31 anos), e seus familiares, vítimas de um ato de violência que teve início na noite do último sábado, 20.
Estes três organismos entendem a necessidade de ações mais ofensivas no sentido de coibir os altos índices de violência que sofrem as mulheres, assim como a punição dos agressores, que cada vez mais atuam contra as suas vítimas com barbaridade e requintes de crueldade.
Enfatizamos ainda que a Lei do Feminicídio precisa ser aplicada de uma forma eficaz nesses crimes caracterizados pela violência de gênero.
Redação com Ascom