Diante do crime ocorrido no último sábado (20) no bairro dos Bancários, em João Pessoa, e seu desfecho bárbaro na cidade de Goiana, em Pernambuco, onde duas mulheres foram sequestradas, estupradas e atropeladas, uma delas vindo a óbito, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), a Câmara Técnica Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher emitiram uma nota em solidariedade as vítimas do crime e suas famílias.
Na nota, os órgãos entendem a necessidade de ações mais duras para evitar a violência e punição para os crimes que são cada vez mais cruéis.
Confira a nota:
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), a Câmara Técnica Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher se solidarizam com a família de Glória da Silva (42 anos), e com Caroline Félix Nogueira (31 anos), e seus familiares, vítimas de um ato de violência que teve início na noite do último sábado, 20.
Estes três organismos entendem a necessidade de ações mais ofensivas no sentido de coibir os altos índices de violência que sofrem as mulheres, assim como a punição dos agressores, que cada vez mais atuam contra as suas vítimas com barbaridade e requintes de crueldade.
Enfatizamos ainda que a Lei do Feminicídio precisa ser aplicada de uma forma eficaz nesses crimes caracterizados pela violência de gênero.
Redação com Ascom
Um homem foi resgatado desacordado após se afogar na tarde deste domingo (17) na praia…
Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (17), após um carro capotar na BR-230,…
Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…
Na manhã desta segunda-feira (18), o governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, realizará uma…
A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", foi parcialmente destruída por…
A Paraíba subiu ao pódio, neste sábado (16) e agora totaliza três medalhas nos Jogos…