O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, assume nesta sexta-feira (19) a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Oswaldo Trigueiro disse que uma de suas metas à frente do Conselho será o combate à corrupção.
A solenidade de posse está marcada para às 18h na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. “Essa missão é uma missão nova, mas absolutamente prazerosa. Acho que a gente vai dar conta do recado e fazer um bom trabalho”, disse Oswaldo em entrevista à TV Cabo Branco. Ele foi eleito para a presidência do CNPG, por unanimidade, em reunião ordinária dos conselheiros realizada no dia 23 de setembro em Florianópolis.
O procurador disse que na gestão do CNPG terá como objetivo o trabalho em sintonia com todos os Ministérios Públicos. “A gente definiu para 2013 uma pauta prioritária que continua sendo questão da corrupção, então estaremos trabalhando em unidade. Vamos trabalhar de forma unida e indivisível”, afirmou Oswaldo Trigueiro.
Trigueiro substituirá vai assumir no lugar do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Janeiro (MPRJ), Cláudio Lopes, que está no comando do CNPG desde outubro de 2011. O mandato de Oswaldo vai até agosto de 2013, que é quando termina seu período à frente do MPPB.
Outro paraibano a tomar posse será o promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Ádrio Nobre Leite, que assumirá a Secretaria Executiva do CNPG. Ainda na ocasião, tomarão posse os seis vice-presidentes e o secretário-executivo do colegiado, além do novo presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), que também integra o CNPG.
G1
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…
Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…
Um jovem de 22 anos, identificado como Lucas Eufrásio da Silva Lima, foi brutalmente assassinado…