O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, reagiu, durante entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta terça-feira (06), à tese de rejeição, por parte de alguns correligionários, da filiação de figuras públicas ao partido que, atualmente estão filiadas ao PSB, a exemplo dos deputados Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos e do ex-governador Ricardo Coutinho.
O questionamento da reportagem do PB Agora foi feito da seguinte forma:
PB Agora – Boa tarde presidente. Aqui é Márcia Dias, do portal PB Agora. O senhor concorda com o posicionamento atribuído ao deputado Anísio Maia de não aceitar novos filiados na sigla. A polêmica gira em torno do possível ingresso de RC, Estela, Cida e Jeová no PT. Como ignorar figuras com mandato? Se procurado, o senhor vai rejeitar essas filiações, ou o partido está de portas abertas para recebê-los?
Jackson então destacou que não irá polemizar especulações, visto que não há nenhum pedido formal de filiação por parte desses socialistas. Segundo ele, há uma regra dentro da sigla que a filiação de qualquer figura pública passa pelo crivo da executiva e, caso aconteça, esse será o procedimento.
O dirigente considerou ainda que, quem polemiza esse tema, adota além de ser um argumento pequeno é também despolitizado, de gente que procura chifre em cabeça de cavalo.
“A gente não pode trabalhar com nenhuma possibilidade que não existe. A gente só vai analisar a possibilidade quando houver o pedido formal de filiação ao PT. Eu não costumo citar ou analisar previamente um pedido de filiação se ele não está formalizado. Quando for formalizado, a regra do nosso partido é que filiação de figuras públicas devem ser levadas à executiva caso seja formalizado o pedido. Agora, como vou analisar um pedido que não existe? Como vou analisar o pedido de figuras públicas como Cida, Estela, Ricardo, se eles nunca procuraram o partido para esse tipo de coisa. É um argumento pequeno, despolitizado, de gente que está procurando chifre em cabeça de cavalo. A gente só pode discutir isso formalmente quando isso for apresentado ao partido de forma oficial”, avisou.
OUÇA
PB Agora