Categorias: Paraíba

Jackson reage à tese de rejeição da filiação de socialistas ao PT da PB; ouça

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, reagiu, durante entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta terça-feira (06), à tese de rejeição, por parte de alguns correligionários, da filiação de figuras públicas ao partido que, atualmente estão filiadas ao PSB, a exemplo dos deputados Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos e do ex-governador Ricardo Coutinho.

O questionamento da reportagem do PB Agora foi feito da seguinte forma:

PB Agora – Boa tarde presidente. Aqui é Márcia Dias, do portal PB Agora. O senhor concorda com o posicionamento atribuído ao deputado Anísio Maia de não aceitar novos filiados na sigla. A polêmica gira em torno do possível ingresso de RC, Estela, Cida e Jeová no PT. Como ignorar figuras com mandato? Se procurado, o senhor vai rejeitar essas filiações, ou o partido está de portas abertas para recebê-los?

Jackson então destacou que não irá polemizar especulações, visto que não há nenhum pedido formal de filiação por parte desses socialistas. Segundo ele, há uma regra dentro da sigla que a filiação de qualquer figura pública passa pelo crivo da executiva e, caso aconteça, esse será o procedimento.

O dirigente considerou ainda que, quem polemiza esse tema, adota além de ser um argumento pequeno é também despolitizado, de gente que procura chifre em cabeça de cavalo.

“A gente não pode trabalhar com nenhuma possibilidade que não existe. A gente só vai analisar a possibilidade quando houver o pedido formal de filiação ao PT. Eu não costumo citar ou analisar previamente um pedido de filiação se ele não está formalizado. Quando for formalizado, a regra do nosso partido é que filiação de figuras públicas devem ser levadas à executiva caso seja formalizado o pedido. Agora, como vou analisar um pedido que não existe? Como vou analisar o pedido de figuras públicas como Cida, Estela, Ricardo, se eles nunca procuraram o partido para esse tipo de coisa. É um argumento pequeno, despolitizado, de gente que está procurando chifre em cabeça de cavalo. A gente só pode discutir isso formalmente quando isso for apresentado ao partido de forma oficial”, avisou.

OUÇA

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024