A pandemia do coronavírus tem deixado todo o mundo em alerta e, na Paraíba, não é diferente. Os pacientes, logo que apresentam sintomas, buscam unidades de saúde para avaliar se foram infectados e assim poderem preservar a si e ao próximo. No entanto, algumas pessoas, portadoras de planos de saúde, que têm apresentado os sintomas da Covid-19, relatam que não estão conseguindo o retorno em serviço dos planos de saúde que bancam.
Uma paciente, que pediu para ter o nome preservado, relatou ao portal PB Agora que, no dia de ontem, quarta-feira (22), esteve no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e se deparou com o que classificou de descaso na triagem dos atendimentos dos casos suspeitos de coronavírus.
Ela disse que desde o final de semana apresenta sintomas, como dor de cabeça, vias respiratórias obstruídas e corpo dolorido, e decidiu procurar o hospital para saber se poderia ter sido infectada pela doença, mas, ao chegar lá, não passou nem dois minutos sendo avaliada e sequer foi encaminhada para realizar o teste ou recebeu alguma requisição para realizar exames. O atendimento apenas prescreveu para ela azitromicina, que é um antibiótico, e um xarope para tosse, e a informou que, caso os sintomas não desaparecessem, ela voltasse a procurar o Hospital.
OUÇA
“Eu não passei dois minutos no consultório naquela triagem da Covid-19. Quem me atendeu não fez exame ou solicitou exame algum, apenas passou azitromicina, um xarope, somente isso”, desabafou.
Indignada com a omissão, a paciente levou a reclamação à Ouvidoria do Hospital diante do momento atípico, e do cenário de aumento no número de casos na Paraíba.
“Liguei para ouvidoria para levar à reclamação até lá. Em um momento como esse que estamos vivendo, tratar o paciente com tamanho descaso é desumano. É terrível e o atendimento da Unimed, tem deixado muito a desejar. A gente vive em uma corda bamba, então a Unimed, já que não queria fazer o exame, deveria pelo menos solicitar por meio de requisição os exames. É uma palhaçada o atendimento e a triagem lá”, relatou.
A reportagem do PB Agora entrou em contato com a Unimed para saber como está sendo realizado o procedimento e se é normal o procedimento instantâneo que vem sendo adotado pela unidade de saúde. Ainda não recebemos respostas.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…