O outono, estação de transição entre o verão e o inverno, começou oficialmente às 7h29 de ontem. A mudança, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), somente será sentida nas madrugadas, considerada mais fria. A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, informa que na faixa central do Estado as temperaturas ficam mais amenas, apesar de não se evidenciar as características dessa estação.
Segundo ela, isso é devido a localização geográfica da Paraíba, mas mesmo assim as chuvas ficam frequentes em algumas regiões. A meteorologista explicou ainda que até meados de junho, quando se inicia o inverno, a expectativa é a diminuição gradativa das temperaturas. Somente agora é que começa o período de chuvas no Agreste, Brejo e Litoral. De acordo com Marle, a previsão local aponta que as chuvas na Paraíba devem se manter dentro da média, no entanto as ocorrências devem ser irregulares, registrando diferentes índices de acordo com cada região do estado.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), embora o outono seja um dos períodos chuvosos no Nordeste, a seca deve continuar. Isso porque a previsão aponta que o volume de chuvas deve ficar abaixo da média histórica na região. Uma mudança do cenário dependeria de uma reviravolta nas condições climáticas, segundo a meteorologista Renata Tedeschi, do CPTEC/Inpe.
Redação
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…