Categorias: Paraíba

Padre Dalmo lança livro na Paraíba

PUBLICIDADE

Título: “Jesus de Nazaré e a Maldição da Cruz”

Já está à venda na Cúria Metropolitana/Palácio do Bispo (Praça Dom Adauto, Centro de João Pessoa) o livro do Pe. Dalmo Radimack da Silva, administrador da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Tibiri II, na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Título do livro: “Jesus de Nazaré e a Maldição da Cruz”.

A publicação, ao preço de R$ 20,00 (vinte reais), também pode ser adquirida na secretaria da Paróquia São Pedro e São Paulo, Santa Rita. Contato: (83) 3217-3697.

“Em um primeiro momento, a cruz parece ser o ponto final para as pretensões do carpinteiro de Nazaré e consequentemente o sepultamento de toda a possibilidade de sua identificação única com Iahweh. Os relatos evangélicos falam de escuridão em toda a terra, mas também se fizeram trevas na mente e na vida dos seguidores do Rabi Jesus.

A profunda perplexidade que invadiu e dispersou o movimento de Jesus naquela tarde de sexta-feira é fruto da escandalosa imagem veterotestamentaria contra a qual se chocou a vida do Filho de Deus: a morte como maldição. Mergulhados nesta angústia, os seguidores de Jesus vêem desmoronar tudo aquilo que até então era tido como certo.

Entretanto, algo de inusitado aconteceu a este Jesus que foi crucificado e depois de morto sepultado: ele voltou do mundo dos mortos e agora possui as chaves da morte e do Hades. E daqui, inevitavelmente, surge a questão sobre o sentido da Paixão: o que significa a cruz e o que ela encerra sobre o mistério de Deus?
Nenhum de nós terá jamais a totalidade da resposta porque nenhum de nós pode comportar em seus pensamentos o que a própria pergunta significa.

Porém, tomando a sério a afirmação bíblica presente no prólogo do Evangelho de João, no qual se diz que ninguém viu Deus, mas o Filho único foi quem o deu a conhecer (Jo 1,18), teremos que admitir o fato de, no crucificado, Deus expressar de forma inequívoca a sua face para nós a ponto de Paulo declarar que a única coisa da qual pode se gloriar é a cruz. Na cruz de Jesus é revelado para todos que a humanidade não foi esquecida por Deus nem entregue à própria sorte, mas o Deus criador assumiu o futuro de sua criação naquele que é pontífice entre o céu e a terra, expressão plena de quem é Deus e de quem é o homem”, explica o Pe. Dalmo.
 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Cedmex e NAF não atenderão ao público nesta sexta (29), na capital paraibana

Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…

29 de novembro de 2024

Homem é assassinado a tiros na comunidade ‘Matança’ na cidade de Cabedelo

Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…

29 de novembro de 2024

PB Saúde altera datas de provas e oferece horário alternativo para candidatos com restrições religiosas

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou uma alteração  na data…

29 de novembro de 2024