A Paraíba o tempo todo  |

Padres participam de disputa eleitoral em três cidades

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro padres disputam às eleições municipais desse ano em três cidades da Paraíba. Eles concorrem pelo comando de duas prefeituras e por vagas em uma câmara. Nesta segunda-feira (10) o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, lançou uma cartilha com orientações para as eleições, mas de acordo com a Arquidiocese não há nada específico sobre a participação de sacerdotes no pleito.

Na cidade do Conde, na Grande João Pessoa, o padre Severino dos Santos (PT), disputa a prefeitura. Já em Santa Rita, também na Região Metropolitana da capital, o padre Cristiano de Melo (PSOL) disputa o cargo de vice-prefeito na chapa de José Silva (PSOL).

Em João Pessoa, conforme as estatísticas do TSE, dois padres disputam cadeira no legislativo municipal. Adelino dos Santos (PMDB) tenta voltar à Câmara e José Leôncio Júnior, o padre Júnior (PT), concorre pela primeira vez.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a igreja a princípio não recomenda a participação dos padres na política partidária. Os que mesmo assim decidem participar precisam se afastar das funções de sacerdote até o final da campanha. Caso eles sejam eleitos esse afastamento se estende até o término dos seus mandatos.

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O Solitário de Tambaú!

    Ministro José Américo de Almeida, um dos ícones da intelectualidade e gestão na Paraíba, com fortes respingos em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe