O pão francês está custando até 10% mais caro em Campina Grande, de acordo com o Sindicato de Panficadores da cidade, nos últimos 60 dias. Em uma das padarias visitadas pela reportagem da TV Paraíba, o valor do quilo aumentou de R$ 7,15 para R$ 7,90. A variação está sendo justificada pelo reajuste de preço na farinha de trigo, principal matéria-prima do produto.
Segundo o vice-presidente do sindicato, Marcos Rogério, o aumento vem sendo repassado gradualmente ao consumidor, de acordo com as necessidades de cada empresário para repor o custo da matéria-prima. “Este valor vem sendo repassado já que o reajuste da farinha de trigo vem sendo feito de forma escalonada, em torno de dois meses para cá. Algumas empresas, de acordo com seus estoques, já começaram a fazer os reajustes”, afirmou.
Os preços devem parar de variar em até 20 dias, conforme prevê o sindicato. “A tendência é que os valores fiquem estáveis e parem de variar. O panificador não tem interesse em fazer esse reajuste, mas é obrigado a fazer isso por causa do preço da farinha de trigo. Houve uma retração no mercado, mas em torno de 15 a 20 dias isso se estabiliza”, disse Marcos Rogério.
Redação com G1PB
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…