Proteção. Essa é a recomendação do governador da Paraíba, João Azevêdo, para o carnaval de 2021. Em entrevista a emissora de rádio de João Pessoa, o chefe do executivo nacional lembrou que é preciso manter os cuidados com a contaminação pela novo coronavírus para proteger a si e a própria família.
Para João Azevêdo, o ‘não carnaval de 2021’ é necessário para que no próximo ano, com a população vacinada, a festa seja celebrada normalmente. “Na hora em que não se cumpre o que é recomendado, a proteção pessoal, individual, evitar isolamento, o preço é cobrado posteriormente”, analisou o governador, lembrando que a Paraíba, até antes do período de campanha eleitoral, vinha reduzindo os números de casos e de mordes pela covid-19.
João lembrou que para se proteger do coronavírus é preciso evitar aglomerações, cuidar da higiene das mãos, usar máscara o tempo todo e compreender o momento que o mundo inteiro atravessa.
O governador da Paraíba criticou duramente aqueles que contestam a credibilidade e cobrou da população a manutenção dos cuidados para que, desta forma, o carnaval do ano que vem seja possível de ser celebrado. “Desestimular a vacinação é um crime que estão cometendo contra a população. Só há uma forma de vencermos essa doença, é com a vacina. Eu espero que a população tenha essa compreensão e se quiser brincar o carnaval de 2022, que se proteja em 2021”, resumiu João.
PB Agora