O tamanho do cargo e os interesses da Paraíba, em particular, mas do Brasil, como um todo, não cedem espaços a quais tipos de questionamento à nomeação do deputado federal paraibano Agnaldo Ribeiro Veloso Borges (PP) para o ministério das Cidades, no entendimento do presidente da Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano (Buba, do PSDB), que também é prefeito da cidade de Picuí.
Lamentando não ter podido estar presente à posse de “Agnaldinho” – como é mais conhecido o novo ministro -, por compromissos previamente agendados, Buba ressaltou a importância de ele já haver demonstrado interesse em dispensar atenção especial a cidades paraibanas que tenham pleitos a apresentar à sua Pasta, e dispõe-se a colocar a Famup,do ponto de vista eminentemente técnico, a colaborar na formatação e no encaminhamento desses projetos.
Para o prefeito, a investidura de qualquer paraibano, em postos dessa magnitude, independentemente de ideologia e coloração partidária, deve ter o acatamento de todos quantos lidem com a atividade política, no estado. “Quanto mais em se tratando de um político jovem e dedicado como é o caso do deputado Agnaldo”, enfatiza Buba.
Assessoria