A Paraíba o tempo todo  |

Para evitar debandada em período eleitoral na ALPB, tucano sugere sessões plenárias presenciais e temáticas remotas

Com o intuito de evitar a debandada de deputados durante o período eleitoral, o deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, defendeu, em entrevista nesta terça-feira (16), que apenas as sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passem a ser realizadas de forma presencial, enquanto as sessões temáticas, referente às Comissões, aconteçam de forma remota.

Segundo o tucano, dessa forma os parlamentares poderão realizar suas campanhas eleitorais e, ao mesmo tempo, dar continuidade ao trabalho legislativo. Para ele, o olho no olho na hora da votação e do convencimento é o pré-requisito para o trabalho de um parlamentar.

“Eu fui muito claro quando levantado esse debate aqui na Assembleia para que a gente pudesse fazer as sessões de comissões temáticas de forma híbrida, e as sessões plenárias, às terças-feiras, que é o que está acontecendo hoje, que são votações de projetos, deve ser realmente de forma presencial. O olho no olho é diferente. Eu pelo menos vejo dessa forma, as sessões ordinárias deveriam ser, ou devem ser, de forma presencial, e as sessões remotas em relação às comissões podem ser remotas”, destacou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe