Categorias: Paraíba

Para pastor, igrejas não podem ser condenadas por avanço do vírus em JP

PUBLICIDADE

O pastor Alcione Pinto, da Igreja Betel Brasileiro no bairro de Manaíra, em João Pessoa, é mais um dos religiosos que tem criticado o decreto do Governo do Estado que fecha igrejas por conta da pandemia do Coronavírus, na Capital.

Segundo ele, esses estabelecimentos não podem ser condenados pelo avanço do vírus, mas sim prestigiados, sobretudo pela contribuição que oferecem em momentos como o que o mundo vivencia – com cuidado espiritual, emocional, social, e de atenção às famílias enlutadas.

“A medida adotada pelo Governo do Estado em seu decreto que determinou o fechamento das Atividades presenciais das igrejas revela que o Líder do Estado não se apercebeu da grande contribuição que a Igreja oferece em momentos como o que vivemos: cuidado espiritual, emocional, social, atenção às famílias enlutadas, entre outras. Ademais as igrejas vêm cumprindo a rigor com todos os protocolos exigidos desde o início da flexibilização em 2020 e ela portanto não pode ser responsabilizada por tal avanço do vírus em nossa cidade”, ressaltou o religioso, que também é psicólogo, professor e diretor na Instituto Bíblico Betel Brasileiro, instituição desde 1935.
Alcione lembra que o momento é de aliança pela vida, com a agregação de recursos humanos e técnicos, unindo todas as instâncias de cuidado: Estado, Município, Profissionais da saúde, famílias, confissões religiosas (independente do credo), cada cidadão.

“A responsabilidade de prevenir é de todos nós. Medidas precisam ser pensadas com igualdade e, havendo necessidade de medidas mais coercitiva, que seja feita com a devida acuidade levando em conta os contextos que estão comprovadamente ajudando na proliferação do vírus. Apesar de toda polêmica em torno desta decisão, é tempo de sensibilidade e não de rigidez, de serenidade e não de autoprojeção, de unidade de pensamento e não de polarização de ideias, de resultados confiantes na ciência e não de politização da saúde”, emendou.

O pastor finaliza rogando por sabedoria às autoridades na elaboração de resoluções sábias e cita versículo bíblico para endossar seu pensamento.

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1-2

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024